Gremistas lamentam homem a menos em derrota e projetam recuperação no Gre-Nal

ESPN.com.br com Gazeta Press
Gazeta Press
Walace foi expulso aos cinco minutos do segundo tempo
Walace foi expulso aos cinco minutos do segundo tempo

A derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na noite deste sábado, manteve o Grêmio fora do G-4 do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Lamentando o homem a menos durante maior parte da etapa final - Walace foi expulso cinco minutos depois da volta do intervalo -, o time gaúcho ressaltou a superação coletiva e agora foca no trabalho durante a semana para disputar o clássico com o Internacional na próxima rodada.

O atacante Luan lamentou o resultado no Maracanã, mas já projeta uma possível recuperação no Gre-Nal. "Não nos conformamos, porque jogamos bem mesmo com um a menos. Infelizmente, saímos com a derrota. Agora temos que trabalhar na semana, que tem o clássico, um jogo que vale três pontos como os outros", disse o atleta à Rádio Gaúcha.

Se Luan lida com naturalidade com o dérbi, Edinho sabe que uma vitória no clássico é capaz de mudar o ambiente. "Coisa boa que tem o Gre-Nal, uma vitória pode mudar tudo. Vamos tentar suportar bem a semana de trabalho para nos prepararmos para o jogo", declarou o volante.

O capitão Maicon citou a desatenção na defesa como fator fundamental para o resultado adverso fora de casa. O gol do Fluminense surgiu de uma bola mal afastada pela zaga após lançamento de Ronaldinho Gaúcho. "É difícil jogar com um a menos, às vezes um erro bobo ocasiona essas coisas. Lutamos até o fim, agora temos que trabalhar para recuperar em casa", declarou.

Além das presenças incertas de Giuliano, Marcelo Grohe e Marcelo Oliveira, que tentam se recuperar a tempo de jogar o clássico, o Grêmio terá o desfalque do volante Walace, protagonista da primeira expulsão da equipe neste Brasileirão. Sem o camisa 5, Edinho pode ganhar a vaga.

Comentários

Gremistas lamentam homem a menos em derrota e projetam recuperação no Gre-Nal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.