Ronaldinho aprova estreia com vitória no Maracanã: 'Termino o jogo inteiro e feliz'

Tiago Leme, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Getty
O estreante Ronaldinho Gaúcho, durante Fluminense 1 x 0 Grêmio
O estreante Ronaldinho Gaúcho, durante Fluminense 1 x 0 Grêmio

Depois de contrariar a previsão do técnico Enderson Moreira e atuar os 90 minutos em sua estreia pelo Fluminense, o dobro dos 45 minutos previstos, Ronaldinho Gaúcho aprovou o seu desempenho na vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, neste sábado no Maracanã.

Apesar da atuação discreta na maior parte do tempo e dos muitos passes errados, o camisa dez lutou bastante e deu início à jogada do gol de Marcos Júnior, ao fazer o lançamento para Wellington Paulista, que ajeitou de cabeça para o jovem atacante balançar as redes, aos 31 minutos do segundo tempo.

"Eu queria estrear com vitória e suportar os 90 minutos, não sabia se ia conseguir. Termino o jogo inteiro e feliz da vida", afirmou Ronaldinho, que não atuava desde o dia 31 de maio, quando se despediu do Querétaro, do México.

"Está começando, eu estava há dois meses sem jogar, ainda falta ritmo de jogo. A cabeça pensa, e o corpo não responde das mesma forma. Quando não deu na técnica deu para superar na vontade", acrescentou.

Ronaldinho ainda negou que tenha sentido qualquer sabor especial por fazer o seu primeiro jogo pelo Fluminense justamente contra o Grêmio, clube onde ele foi revelado e depois envolvido em polêmica com torcedores. Neste sábado, os torcedores gremistas presentes no Rio de Janeiro vaiaram bastante o craque e o chamaram de "mercenário".

"Indiferente (a estreia ser contra o Grêmio). Minha preocupação era começar com vitória independentemente do adversário, não motivou nem menos nem mais. A torcida do Fluminense está apoiando muito. Estou realizado, a vitória vai dar mais tranquilidade para trabalhar durante a semana", disse o camisa dez, que foi muito aplaudido pela torcida do Flu sempre que pegava na bola.

O Tricolor carioca volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Avaí, no estádio da Ressacada.

Comentários

Ronaldinho aprova estreia com vitória no Maracanã: 'Termino o jogo inteiro e feliz'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.