Ibra brilha, PSG bate Lyon e fatura Supercopa da França

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do PSG sobre o Lyon por 2 a 0

A rotina segue a mesma no Parque dos Príncipes. Depois de faturar tudo dentro do país em 2014/15, o Paris Saint-Germain deu sinais de que manterá a sua supremacia nesta temporada ao passar com facilidade pelo Lyon, vencer por 2 a 0 e assegurar o título da Supercopa da França neste sábado, em Montreal, no Canadá.

O destaque da partida ficou por conta de Zlatan Ibrahimovic.

O sueco não marcou, mas garantiu o show no gramado.

Finalização de calcanhar, passe com rosto de lado e dribles desconcertantes: o atacante de 33 anos levou a campo todo o seu repertório no passeio dos comandados de Laurent Blanc.

Para o jornal L'Equipe, é como se fosse outro jogador, revigorado após encerrar a última temporada mais próximo de sair do que continuar no clube.

Outro nome que chamou a atenção no giro do PSG pela América do Norte foi o do marfinense Serge Aurier.

Foi dele o primeiro gol dos parisienses, aproveitando cobrança de falta de Rabiot para desviar para as redes chute cruzado do brasileiro David Luiz em rebote, aos 10 minutos.

O segundo veio praticamente em seguida, aos 16, em excelente lançamento de Aurier pela direita para Ibra, finalização do craque para defesa do goleiro Lopes e bomba do uruguaio Cavani na sobra. Um golaço.

Ficou barato para o Lyon, vice-campeão da última Ligue 1.

Matuidi desperdiçou chance incrível, sozinho dentro da área, enquanto que Ibrahimovic viu Lopes fazer defesa impressionante em tentativa de gol de calcanhar antes da ida para os vestiários. Na volta do intervalo, o ritmo da partida seguiu o mesmo, com o PSG dominando as ações. Gonalons foi para o chuveiro mais cedo, expulso.

O vice-campeonato pôs fim à horrível arrancada dos lioneses nesta temporada, com cinco derrotas em seis jogos, incluindo goleada de 6 a 0 para o Arsenal.

Eles tentam reverter a maré de azar indo ao mercado, de acordo com a imprensa francesa, para tentar as contratações dos brasileiros Rony Lopes, do Manchester City, e Rafael, do United.

A Ligue 1 começa na próxima sexta-feira, 15h30 (de Brasília), com o PSG jogando fora de casa contra o Lille; o Lyon estreará no domingo, em casa, às 16h, contra o Lorient.

Comentários

Ibra brilha, PSG bate Lyon e fatura Supercopa da França

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.