Após falência, Parma muda de nome e recomeçará na 4ª divisão italiana

ESPN.com.br com Efe
Getty
Agora, equipe será chamada de Parma Calcio 1913 na quarta divisão nacional
Agora, equipe será chamada de Parma Calcio 1913 na quarta divisão nacional

A Federação Italiana de Futebol (FIGC) aceitou nesta segunda-feira a afiliação do Parma à quarta divisão nacional, categoria de amadores a partir da qual o clube terá que começar uma nova história após ter quebra decretada no dia 22 de junho.

Antes denominada Parma Football Club, a agremiação agora se chamará Parma Calcio 1913 e terá que formalizar seu acesso à Série D italiana até o dia 4 de agosto, segundo informações publicadas pela FIGC em comunicado.

O novo Parma é subsidiado por um forte grupo de empresários da cidade e tem ainda o apoio do prefeito local, Federico Pizzarotti, e da torcida. O presidente do projeto é Nevio Scala, treinador dos Gialloblu entre 1989 e 1996, quando conquistou uma Copa da Itália (1992), uma Supercopa (1994), uma Recopa da Europa (1993) e uma Copa da Uefa (1995).

O Parma Calcio 1913 tinha a concorrência do Magico Parma, do empresário Giuseppe Corrado, que também desejava herdar a história do antigo clube, mas não obteve êxito.

Na manhã desta terça-feira, será apresentada a comissão técnica do novo Parma e será estabelecida uma campanha para assinante sob o lema "um novo início".

Queda, retorno à elite, glórias, craques e a falência; veja as '7 maravilhas' do Parma
Comentários

Após falência, Parma muda de nome e recomeçará na 4ª divisão italiana

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.