Volante da seleção brasileira é pego no antidoping na Copa América

Diego Garcia e Francisco De Laurentiis, do ESPN.com.br
Heuler Andrey/Mowa Press
Fred Coletiva Seleção Brasileira 03/06/2015
Fred durante coletiva da seleção brasileira

O volante Fred, do Shakhtar Donetsk, foi flagrado em exame antidoping durante a disputa da Copa América pela seleção brasileira. A informação foi publicada pelo canal Fox Sports e confirmada pelo ESPN.com.br em contato com dirigentes da CBF.

A comissão de dopagem encontrou o diurético hidroclorotiazida na urina do jogador. A substância é proibida, já que pode ajudar a mascarar outros agentes dopantes.

Um novo teste foi realizado, e o resultado da contraprova deve sair na terça-feira.

Fred só jogou a Copa América porque o volante Luiz Gustavo se lesionou e foi cortado dos 23 originalmente convocados por Dunga para o torneio. Com a confiança do treinador, porém, iniciou a competição como titular.

Ele atuou na vitória por 2 a 1 sobre o Peru e na derrota por 1 a 0 para a Colômbia. Depois, perdeu a vaga e nem entrou em campo no triunfo por 2 a 1 sobre a Venezuela, no fechamento da fase de grupos. Também não jogou na eliminação para o Paraguai, nas quartas de final.

Procurada pela reportagem, a CBF avisou que irá se pronunciar sobre o caso por meio de nota oficial, que será publicada ainda nesta segunda-feira.

Parreira garante que seleção não ficará fora da Copa: Estará entre os 3 primeiros nas eliminatórias
Comentários

Volante da seleção brasileira é pego no antidoping na Copa América

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.