Neymar nega ser estrela solitária e 'banca' geração de craques na seleção

ESPN.com.br
Getty Images
Copa America 2015 neymar Colombia Brasil
Atacante prega calma para que mais novos mostrem talento na seleção brasileira 

A atual geração da seleção brasileira é formada por craques. Quem "banca" a qualidade dos jogadores é Neymar. Visto como astro solitário no atual elenco do time comandado por Dunga, o atacante não gosta do rótulo e garante que existem grandes nomes ao seu lado na equipe nacional.

Em entrevista à Rede Globo, divulgada neste domingo, o astro do Barcelona acha injusto o número de críticas que os companheiros recebem e prega calma para que todos demonstrem do que são capazes.

"Quando falam isso (único craque na seleção), eu já nego. Acho injustas (as críticas). Estou em um momento diferente de alguns que têm a minha idade, mas são jogadores de muita qualidade. São craques e sei que são. Por isso eu banco", afirmou.

"Tem que ter uma calma, dar mais confiança. Acho que é uma grande geração e se for bem trabalhada, da melhor forma possível, temos muito a crescer e ganhar", aumentou.

Se por um lado defende os jogadores, Neymar admite que o futebol brasileiro está em desvantagem em relação aos principais rivais.

"Eu vejo a diferença do futebol brasileiro pelo que eu vivo no Barcelona. Acho que como você é tratado, a forma como os jogadores são responsáveis, mais profissionais, são cobrados. Os treinamentos são completamente diferentes. Acho que paramos um pouco, estamos atrás de muitas seleções. Hoje o futebol está muito nivelado. O Chile hoje é uma grande seleção, venceu a Copa América jogando bem. Temos que aprender com tudo, não é só na Europa. Falei do Chile, que é aqui do lado", completou.

Neymar diz que merece estar entre os três melhores do mundo
Comentários

Neymar nega ser estrela solitária e 'banca' geração de craques na seleção

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.