Brasil leva troco, é 'varrido' e vê EUA ganharem 1º ouro no vôlei em 48 anos

Gustavo Faldon e Tiago Leme, de Toronto (CAN), para o ESPN.com.br
Inovafoto
Zé Roberto Guimarães, técnico do vôlei no Pan
Zé Roberto Guimarães, técnico do vôlei no Pan

A ideia de jogar com times mistos no Grand Prix e nos Jogos Pan-Americanos para poder chegarem condições de ganhar as duas competições, do técnico José Roberto Guimarães, acabou não surtindo efeito. E contra o mesmo país.

Depois de perder a final do Grand Prix para os Estados Unidos horas antes, à noite a seleção feminina de vôlei caiu diante das norte-americanas na grande decisão também, ficando com a medalha de prata.

Na decisão em Toronto, o Brasil caiu diante dos Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-21 e 28-6, neste sábado.

Os dois times se enfrentaram na primeira fase do Pan valendo a primeira posição do grupo. Na ocasião, o Brasil virou após estar perdendo por 2 sets a 1 e venceu a partida.

A medalha de bronze na modalidade ficou com a República Dominicana, que bateu Porto Rico nesta tarde para garantir o terceiro lugar.

Essa é a primeira medalha de ouro dos Estados Unidos no vôlei feminino nos Jogos Pan-Americanos desde 1967, quando as norte-americanas venceram a modalidade, sediada em Winnipeg, também no Canadá.

 

Comentários

Brasil leva troco, é 'varrido' e vê EUA ganharem 1º ouro no vôlei em 48 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.