Estados Unidos batem brasileiras e conquistam título do Grand Prix

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Seleção dos Estados Unidos comemora a vitória e o título do Grand Prix
Seleção dos Estados Unidos comemora a vitória e o título do Grand Prix

Em partida realizada na noite deste sábado na cidade de Omaha, nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira feminina de vôlei foi derrotada pela seleção norte-americana por 3 sets a 0 e viu a chance de conquistar o tricampeonato do Grand Prix ir embora. Com a vitória, as donas da casa faturaram o campeonato com uma rodada de antecedência.

Neste domingo, o Brasil enfrenta a Itália enquanto os Estados Unidos jogam com a China.

A fase final do Grand Prix envolve as seis melhores seleções que conquistaram o maior número de pontos no decorrer da fase regular. Essas seis equipes duelam entre si e quem possuir mais pontos é considerado campeão. Com a vitória dos Estados Unidos sobre as brasileiras, não há mais chance de nenhuma outra equipe ultrapassar as norte-americanas na pontuação, por isso o título com uma rodada de antecedência.

Com algumas peças importantes atuando nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil espera conquistar uma expressiva vitória sobre a Itália neste domingo para, ao menos, terminar o Grand Prix com uma medalha. O Brasil segue atrás de Estados Unidos e Rússia na classificação geral e vinha de duas conquistas consecutivas do torneio.

Já as americanas se vingaram das duas últimas derrotas sofridas para as brasileiras nas finas das Olimpíadas de 2008 e 2012. Atualmente as duas seleções polarizam as disputas do vôlei e são as favoritas para fazerem a final dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016.

Comentários

Estados Unidos batem brasileiras e conquistam título do Grand Prix

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.