Fla e Flu confirmam que vão jogar Copa Sul-Minas

Camila Mattoso e Gabriela Moreira, para o ESPN.com.br
ESPN.com.br
Reunião em Balneário Camboriú dos clubes para criação da Sul-Minas
Reunião em Balneário Camboriú dos clubes para criação da Sul-Minas

Flamengo e Fluminense confirmaram nesta sexta-feira que vão participar da Copa Sul-Minas, em reunião com outros dirigentes na sede da Federação de Santa Catarina, que lidera a organização pela volta do torneio. A dupla, que vive conflito com a Federação do Rio de Janeiro, havia acompanhado o primeiro encontro do grupo para observar e desta vez avisou que está realmente dentro.

O diretor-geral do Flamengo, Fred Luz, esteve pessoalmente em Balneário Camboriú representando o rubro negro, enquanto o presidente do time tricolor, Peter Siemsen, teve um problema de última hora e entrou rapidamente por telefone.

Os clubes trabalham para conseguir viabilizar a realização do torneio o mais rápido possível, para que em 2016 ele já possa voltar a acontecer. A ideia é de que ele seja disputado nos primeiros meses do ano, ao mesmo tempo que os estaduais pelo país.

De acordo com o presidente da federação catarinense, Delfim Peixoto, o formato ainda está sendo definido. O mais provável é que sejam três de cada estado e mais os dois do Rio. Sendo assim, seriam 14 times, divididos em dois grupos de 7, com quartas, semi e final. 

"Ainda vamos definir o formato, mas vai começar junto com os estaduais. Isso está definido. O Flamengo e o Fluminense confirmaram, sim, que vão participar. Então, serão clubes do Paraná, do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e os dois do Rio de Janeiro. Será um passo muito importante no futebol", disse o dirigente, em contato com a reportagem, na tarde desta sexta-feira, ainda durante a reunião.

A CBF já foi avisada sobre a articulação. Fla e Flu ainda não decidiram o que vão fazer com o Carioca. O mais provável é que usem os seus times do Sub-23 para o estadual.

Após a publicação da reportagem, Flamengo e Fluminense entraram em contato confirmando que têm interesse em participar, mas que ainda disputem a viabilidade disso e o aval da CBF.

Para Arnaldo Ribeiro, Flamengo é 'favoritaço' ao título da Copa do Brasil
Comentários

Fla e Flu confirmam que vão jogar Copa Sul-Minas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.