Nos pênaltis, Coritiba elimina a Ponte Preta da Copa do Brasil

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Veja os gols da classificação do Coritiba sobre a Ponte Preta nos pênaltis

A Ponte Preta fez 2 a 1 para cima do Coritiba, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis por 3 a 1 e está eliminada da Copa do Brasil 2015. No Couto Pereira, na partida de ida, o placar foi 2 a 1 para o time coxa-branca. Nas penalidades, o goleiro Vaná, que ganhou uma chance, virou herói.

Depois do intervalo, aos seis minutos, Keno recebeu lançamento e tocou na saída de Vaná para balançar a rede e abrir o placar. Aos oito minutos, Cesinha aproveitou cruzamento de Keno para ampliar. Mas aos 45 minutos, Evandro marcou para levar o jogo para as penalidades.

O Coritiba agora avança às oitavas de final da competição, onde encontrará, além dos demais classificados, os times eliminados da Libertadores da América. Já a Ponte Preta vai disputar a Copa Sul-americana.

O jogo

Precisando reverter a vantagem do adversário, a Ponte Preta começou pressionando e antes do primeiro minuto Borges já deu o primeiro arremate, por cima da meta alviverde. A resposta veio os três minutos, com Thiago Galhardo, que recebeu na área, mas pegou errado na bola, de frente para o crime. O Coritiba rapidamente equilibrou as ações e passou a atacar. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Giva desviou e a bola tirou tinta da trave antes de sair.

A Ponte Preta mostrava que queria jogo e não deixava o Coritiba crescer mais. Aos 10 minutos, Cesinha cobrou falta, Vaná deixou a meta e quase entregou o ouro. Contra-ataque em velocidade da Ponte, aos 18 minutos, com Cesinha que, no entanto, optou pela jogada errada e não serviu Borges que aparecia com liberdade pelo meio. Aos 23 minutos, foi a vez de Josimar arriscar de longe com um belo chute que assustou.

Bom momento da Ponte na partida e, aos 25 minutos, Borges subiu na área para testar firme, raspando o travessão. Apesar da velocidade e do esforço, os erros de passes impediam os times de criar mais oportunidades. Aos 37 minutos, Norberto chutou de muito longe e exigiu grande defesa de Lomba.

Após o intervalo, a Ponte Preta retornou com Keno no lugar de Victor Xavier. A ideia era ter uma postura mais ofensiva para buscar a vitória. A mudança deu certo aos seis minutos, Keno recebeu lançamento e tocou na saída de Vaná para abrir o placar. Dois minutos depois foi a vez de Cesinha, aproveitando cruzamento de Keno. O resultado dava a classificação para o time campineiro.

A necessidade mudou de lado e o técnico Ney Franco tirou o volante Alan Santos para a entrada de Negueba. Aos 18 minutos, cruzamento na medida pra Thiago Galhardo, que pegou de raspão na bola e desperdiçou uma boa chance. As entradas de Ivan e Evandro deram maior movimentação ao Coritiba. Aos 26 minutos, Rafael Lucas invadiu a área e bateu cruzado para defesa de Lomba.

O Alviverde acordou e apertava. Aos 30 minutos, para ajudar na tarefa, Keno recebeu o segundo cartão amarelo por reclamação e foi expulso, deixando os donos da casa com um a menos em campo. Mas quem criou foi Fernando Bob, que deixou a defesa para trás, aos 34 minutos, e deu trabalho para Vaná. Fechada, a Ponte segurava bem o ímpeto do adversário, cada vez menor, quando, aos 45 minutos, Negueba fez a jogada para Evandro desviar e descontar para levar para os pênaltis.

As penalidades começaram com Fernando Bob, que carimbou a trave. Ivan converteu para o Coritiba. Josimar não desperdiçou para a Ponte. Rafhael Lucas fez o segundo do Coritiba. Pela Ponte, Elton parou em Vaná. Thiago Galhardo fez o dele. E Juninho chutou para fora a vaga campineira.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 2 (1) X (3) 1 CORITIBA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 22/07/2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (Asp. Fifa -RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Josimar, Renato Chaves, Biro Biro e Keno (Ponte Preta); Leandro Silva, Norberto, Alan Santos e Henrique (Coritiba)
Cartão vermelho: Keno (Ponte Preta)
Gols: PONTE PRETA: Keno, aos 06 minutos e Cesinha, aos 08 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Evandro, aos 45 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo, Juninho; Josimar, Fernando Bob, Victor Xavier (Keno) e Cesinha (Elton); Biro Biro e Borges (Leandrinho)
Técnico: Guto Ferreira

CORITIBA: Vaná; Norberto (Ivan), Luccas Claro, Leandro Silva e Henrique; João Paulo, Alan Santos (Negueba), Rodolfo e Thiago Galhardo; Giva (Evandro) e Rafhael Lucas.
Técnico: Ney Franco

Comentários

Nos pênaltis, Coritiba elimina a Ponte Preta da Copa do Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.