Ceará vence o Tupi-MG fora e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Assista aos gols da vitória por 2 a 1 do Ceará sobre o Tupi

Em mais uma partida equilibrada, o Ceará venceu o Tupi-MG por 2 a 1 em Juiz de Fora, na noite desta quarta-feira. Como o jogo de ida, em Fortaleza, havia sido 0 a 0, o Ceará conseguiu a classificação e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil, nas quais terá seu adversário definido por sorteio.

Após pressão inicial dos donos da casa no primeiro tempo, o Ceará abriu o placar com gol de Roger Gaúcho. O Tupi, entretanto, não demorou a responder e igualou o marcador. Já a segunda etapa foi marcada por duas expulsões: de Genalvo, pelo lado mandante, e de Éverton. Nos minutos finais, Arthur ainda balançou a rede novamente pela equipe nordestina para sacramentar a classificação.

No jogo de ida, realizado na última quarta-feira, ambas as equipes haviam protagonizado um duelo de poucas e emoções e ficaram no empate sem gols no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

O jogo

Apoiado pela torcida em Juiz de Fora, o Tupi partiu para cima nos minutos iniciais e chegou a criar boas chances. Aos 13, Felipe Augusto fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Kaio Wilker, que dominou limpando a marcação e bateu forte, mas parou no goleiro Luis Carlos. A resposta dos visitantes, no entanto, foi instantânea e fatal. Roger Gaúcho recebeu na entrada da área mineira, ajeitou e bateu forte no canto direito de Glaysson para abrir o placar e eliminar a possibilidade de disputa de pênaltis.

Precisando de dois gols para evitar a eliminação em casa, o Tupi seguiu buscando o campo de ataque e cruzando bolas na área adversária, mas esbarrava na defesa visitante. Aos 36 minutos, entretanto, Marco Goiano enfim conseguiu furar o bloqueio cearense. Após cruzamento de Kaio Wilker da direita, desviado pela zaga, o meia pegou bem de perna esquerda da entrada da área para acertar o canto de Luis Carlos e igualar no marcador.

Com maior volume de jogo do Tupi, o segundo tempo começou polêmico. Aos 13 minutos, o árbitro João Batista de Arruda expulsou o meio-campista Genalvo, que já tinha cartão amarelo, ao adverti-lo novamente, para muita reclamação dos donos da casa.

O Ceará cresceu no jogo na sequência e teve duas chances seguidas de marcar em chutes de longe de Fernandinho, um que passou tirando tinta do travessão e outro defendido pelo goleiro Glaysson.

Aos 31 minutos, no entanto, as duas equipes ficaram em igualdade numérica. O meio-campista Éverton fez falta em Carlos Renato e recebeu seu segundo cartão amarelo, também por reclamação, sendo expulso de campo.

Com os donos da casa se lançando ao ataque em busca da classificação, os últimos minutos de partida foram abertos. Aos 39, Daniel Morais conseguiu se livrar da marcação para bater, mas mandou à direita da meta visitante.

Aos 42, Roger Gaúcho respondeu pelo Ceará e parou em boa defesa de Glaysson. Seis minutos depois, Arthur ainda marcou o gol da vitória e carimbou a passagem dos cearenses às oitavas.

Comentários

Ceará vence o Tupi-MG fora e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.