Dupla mexicana vira sobre Alvinho e Vitor e conquista o ouro no vôlei de praia

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
William Lucas/Inovafoto
Brasileiros acabaram com a medalha de prata nesta terça-feira
Brasileiros acabaram com a medalha de prata nesta terça-feira

Não deu para Alvinho e Vitor. Na noite desta terça-feira, a dupla brasileira de vôlei de praia acabou com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com uma sucessão de erros dos jogadores verde-amarelos no terceiro e decisivo set, os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen venceram de virada por 2 sets a 1, parciais de 18-21, 21-13 e 15-8, e conquistaram a medalha de ouro.

A decisão demonstrou a superioridade mental dos mexicanos durante o confronto. Depois de perderem o primeiro set, Ontiveros e Virgen reverteram totalmente o jogo a partir do segundo set. Forçando o saque em Vitor e contando com erros dos brasileiros, os mexicanos assumiram o controle, forçaram o tiebreak e brilharam no último set para garantirem o lugar mais alto do pódio.

Antes de alcançarem o domínio do encontro, os mexicanos foram dominados no começo da partida. Antes do terceiro e último set, Álvaro Filho pediu atendimento médico, aparentemente com um desconforto nas costas. O jogador retornou à disputa, mas não conseguiu evitar a derrota.

Curiosamente, as duas duplas se enfrentaram ainda na fase classificatória dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na terceira rodada, Álvaro Filho e Vitor Felipe, derrotados na noite desta terça-feira, venceram Ontiveros e Virgen por 2 sets a 0 - a segunda parcial, disputada, terminou em 33/31.

O placar deixa o vôlei de praia brasileiro, uma das modalidades olímpicas mais vitoriosas do país, sem medalhas douradas em Toronto. Se Alvinho e Vitor ficaram com a prata, a dupla feminina formada por Carol Horta e Lili acabou com o bronze - as duas chegaram à medalha nesta terça-feira após superarem as canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke.

Comentários

Dupla mexicana vira sobre Alvinho e Vitor e conquista o ouro no vôlei de praia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.