Com golaço de Hummels, Borussia Dortmund goleia em amistoso e se recupera de vexame

ESPN.com.br
Divulgação/Borussia Dortmund
Reus Kagawa Comemoram Gol Borussia Dortmund Luzern Amistoso 21/07/2015
Reus (dir), Kagawa e Hofmann comemoram gol do Borussia

Com direito a um golaço de voleio do zagueiro Hummels, o Borussia Dortmund goleou com facilidade o Luzern, da Suíça, por 4 a 1, nesta terça-feira, em mais um amistoso de pré-temporada. A partida foi disputada na casa do clube suíço, para 12 mil torcedores.

O resultado vem para limpar o "vexame" da última sexta-feira, quando os aurinegros perderam por 2 a 1 para o Bochum, da 2ª divisão da Alemanha, mesmo atuando com seu time principal.

Nesta terça, a goleada começou a ser construída por meio de Marco Reus, que recebeu assistência de Kagawa e conferiu, aos 10 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, o japonês deu outro bom passe, desta vez para Kampl, que ampliou.

O gol da partida, porém, saiu no início do segundo tempo: Aubameyang, que havia entrado depois do intervalo, cruzou para a entrada da área e viu o zagueiro Hummels meter um lindo voleio, no ângulo do goleiro Bucchi. Confira no vídeo:

Leitner ainda fez mais um para o Borussia, aproveitando outra assistência de Aubameyang, enquanto Čirjak descontou para os donos da casa.

O Dortmund, que se prepara para sua primeira temporada depois da saída do técnico Jurgen Klopp, volta a campo no próximo sábado, para enfrentar a poderosa Juventus.

A estreia oficial em 2015/16 será contra o pequeno Chemnitzer, pela Copa da Alemanha, em 9 de agosto. Será também o primeiro duelo oficial do novo treinador, Thomas Tuchel, contratado por ter perfil parecido com o de Klopp.

Comentários

Com golaço de Hummels, Borussia Dortmund goleia em amistoso e se recupera de vexame

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.