Fernanda Decnop conquista bronze na vela

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
William Lucas/Inovafoto
Fernanda Demetrio vela
Fernanda comemora a conquista do brozne

A primeira medalha brasileira na vela nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 foi de Fernanda Decnop. Neste sábado, ela ficou com o bronze na classe Laser Radial após encerrar a medal race na sexta colocação. A atleta gaúcha abriu o dia na segunda posição, mas acabou superada pela uruguaia Dolores Moreira.

Esta é a primeira medalha pan-americana de Fernanda Decnop, que encerrou a competição em Toronto com 64 pontos perdidos, mesmo desempenho de Dolores Moreira, segunda colocada pelos critérios de desempate. O ouro foi da norte-americana Paige Rayley, com 50 pontos.

A atleta brasileira abriu o sábado na segunda colocação da classificação geral da laser radial, mas o desempenho ruim da medal race, que vale o dobro de pontos das regatas normais, a derrubou para o terceiro posto. Ela foi a sexta colocada da disputa do dia, em que Dolores Moreira foi a vice.

A vela é um dos esportes que mais renderam medalhas ao Brasil na história dos Jogos Olímpicos, 17. O vôlei, com 20, e o judô, com 19 pódios, foram os esportes em que o País mais teve sucesso no evento.

Comentários

Fernanda Decnop conquista bronze na vela

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.