Cassio Rippel é ouro na carabina deitado 50m e assegura vaga olímpica

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação/COB
Cássio Rippel carabina 50m
Cássio Rippel ficou com o ouro e recorde pan-americano

O tiro esportivo brasileiro teve um dia histórico em Toronto ao se sagrar campeão nas duas finais disputadas nesta sexta-feira. Pouco depois de Julio Almeida levar o ouro na pistola rápida 50m, Cássio Rippel venceu a prova de carabina deitado 50m com 207.7 pontos, melhor exibição em finais de Jogos Pan-Americanos. Cássio também bateu o recorde pan-americano na fase classificatória, com 625.9 unidades, e repetiu o bom desempenho na decisão para subir ao lugar mais alto do pódio.

Além disso, o atleta assegurou uma vaga nas Olimpíadas do Rio 2016, feito que deixou escapar por pouco na final da etapa alemã do Mundial de tiro esportivo, em maio, quando terminou na quinta colocação após se classificar em primeiro.

O norte-americano Michael McPhail, campeão em Guadalajara 2011, foi o segundo colocado (205.5), seguido pelo canadense Michel Dion (183.8). O brasileiro Bruno Heck, classificado em terceiro, acabou apenas em quinto lugar (141.4).

Com o resultado, o Brasil assume a liderança do quadro geral de medalhas da modalidade, com três ouros e uma prata: Felipe Almeida foi campeão na pistola de ar 10m no sábado, enquanto Emerson Duarte perdeu na pistola tiro rápido 25m para o norte-americano Brad Balsley. Em seguida vêm Canadá (três ouros e um bronze) e Estados Unidos (dois ouros, quatro pratas e dois bronzes).

Comentários

Cassio Rippel é ouro na carabina deitado 50m e assegura vaga olímpica

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.