Dorival Jr confirma escalação com Renato na vaga de Paulo Ricardo no Santos

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Ivan Storti/Santos FC
Dorival Jr Treino Santos 16/07/2015
Dorival Jr fará sua segunda partida à frente do Santos

O Santos ainda fará mais um treino antes de encarar o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, mas o técnico Dorival Jr já definiu a equipe que vai para o jogo. Renato entra na vaga de Paulo Ricardo, como primeiro volante, e formará o meio de campo com Thiago Maia e Lucas Lima.

"Ele está sempre com a cabeça erguida. Sempre buscando a melhor jogada possível, simplifica. Naturalmente, o Paulo teve uma excelente postura em frente à zaga. Terá outras oportunidades. O Renato era o titular e está voltando. Espero que tenhamos a mesma postura que a equipe apresentou no jogo anterior", explicou o técnico, lembrando a vitória diante do Figueirense e elogiando o volante de 36 anos.

Apesar de confirmar o time, o comandante ganhou uma dúvida no fim do trabalho tático desta sexta. Victor Ferraz sofreu uma pancada após dividida com Elano e deixou a atividade mais cedo.

"Acho que não preocupa. Logicamente saiu porque foi uma batida muito forte, mas acredito que não preocupe para amanhã. E aí seria o Crystian essa opção, em razão de o Daniel (Guedes) ter ficado fora (gripado) das últimas atividades", explicou.

Dorival Jr aproveitou para falar sobre o famoso rachão antes das partidas. Muito famoso no atual elenco, principalmente quando Robinho ainda fazia parte do grupo, o treinador garante que não excluiu a brincadeira da programação santista, mas avisa: agora é hora de trabalhar.

"Rachão é relativo. Em algum momento pode ser que venha acontecer. Não está totalmente descartado. Eu quero aproveitar o máximo de tempo possível, porque a equipe precisa trabalhar, alcançar um algo mais. Eu não posso perder nem um minuto", ressaltou, antes de fazer uma avaliação da semana cheia para trabalhar.

"Trabalhamos muito taticamente. Era uma necessidade em razão dos últimos resultados. Espero que isso seja proveitoso para a sequencia da competição. O clássico é de duas equipes jovens, recém-montadas, que estão buscando uma afirmação durante o ano", encerrou.

Antes do clássico, Dorival diz que não guarda mágoas do Palmeiras
Comentários

Dorival Jr confirma escalação com Renato na vaga de Paulo Ricardo no Santos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.