Sensação do último Brasileiro, Henrique 'Ceifador' rescinde contrato com Cruzeiro

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Henrique Dourado durante treino do Cruzerio
Henrique Dourado não teve espaço no time do Cruzeiro em 2015

O atacante Henrique Dourado, que vinha sendo pouco aproveitado no Cruzeiro, acertou a rescisão de contrato amigável com o clube. O vínculo do atleta iria até o final do ano, mas ele preferiu procurar novos ares. Com a chegada de Vinicius Araújo, a tendência era que ele ficasse ainda mais encostado no elenco.

Henrique atuou no ano passado pelo Palmeiras e foi o vice-artilheiro do último Campeonato Brasileiro com 16 gols marcados, atrás de Fred, do Fluminense com 18.

No time paulista recebeu o apelido de 'Ceifador', devido ao fato de comemorar os gols simulando um corte na garganta.

Luxemburgo comanda treinamento

O técnico Vanderlei Luxemburgo orientou uma atividade coletiva nesta quinta-feira, na Toca da Raposa, e a grande novidade ficou por conta da presença do volante Charles na equipe titular. O jogador atuou contra o Goiás na vaga de Willians, que estava suspenso, e a exibição agradou ao treinador celeste, que optou pela manutenção do jogador.

Outra mudança no time do coletivo foi na defesa, que teve Paulo André ao lado de Léo. Manoel foi poupado do treinamento, mas não deverá ser problema para o jogo de domingo contra o Avaí, no Mineirão. Já Bruno Rodrigo sente dores no joelho e é dúvida para encarar os catarinenses.

O time do coletivo foi escalado com: Fábio; Ceará, Paulo André, Léo e Fabrício; Charles, Henrique, Marcos Vinícius e De Arrascaeta; Marinho e Joel. Os reservas tiveram: Rafael; Mayke, Fabiano, Douglas Grolli e Mena; Willians, Marquinhos, Willian e Gabriel Xavier; Vinícius Araújo e Leandro Damião.

Comentários

Sensação do último Brasileiro, Henrique 'Ceifador' rescinde contrato com Cruzeiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.