Van Gaal detona e encerra ciclo de Valdés no United; goleiro rebate acusações

ESPN.com.br
Van Gaal vê Valdés fora da filosofia do United e diz: 'Não há espaço para ele'

Chegou ao fim a curta passagem de Victor Valdés pelo Manchester United. Pelo menos é assim que o técnico Louis Van Gaal trata a situação. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (16), o treinador explicou por que não levou o goleiro para a pré-temporada e fez uma série de ataques contra a postura do atleta.

A briga entre Van Gaal e Valdés teria acontecido na última temporada. De acordo com o comandante holandês, o jogador espanhol se recusou a atuar em uma partida com o time sub-21 do clube inglês, situação que automaticamente o afastou da viagem para os Estados Unidos, local escolhido para a pré-temporada.

"Valdés não foi relacionado para a viagem porque não seguiu minha filosofia de como um goleiro deve agir no Manchester United. Ele se recusou a jogar com o time B. Existem vários aspectos na minha filosofia que você deve seguir. Se você não aplica os princípios dessa filosofia, só existe um caminho: sair", disse Van Gaal.

De acordo com o treinador, a ideia de colocar o espanhol para jogar com o segundo time foi para manter o ritmo de jogo, já que David De Gea é o titular. A atitude de Valdés deixou o técnico decepcionado.

"Para nós é uma grande decepção. Nós pensamos que ele fosse seguir nossa filosofia. Ele precisa estar em condições de jogo. Quando você não está atuando entre os titulares, você precisa jogar com os reservas", analisou.

O goleiro chegou ao Manchester United em janeiro de 2014, com um contrato de 18 meses. No entanto, o atleta entrou em campo em apenas duas partidas na última temporada.

A imprensa espanhola diz que Valencia e clubes da Turquia estão interessados na contratação do jogador. 

'Honrado', Schweinsteiger se diz ansioso para jogar no 'incrível' Old Trafford

Valdés responde

Pouco tempo após Van Gaal atacar, Valdés usou sua conta no Twitter para se defender. O goleiro postou uma foto de uma partida junto com o time sub-21 do United e deu a entender que não faz ideia do que o técnico queria dizer. Além disso, o espanhol aproveitou a manifestação para pedir respeito.

Comentários

Van Gaal detona e encerra ciclo de Valdés no United; goleiro rebate acusações

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.