STJD mantém punição ao Joinville, e Figueirense é declarado campeão catarinense

ESPN.com.br
Gazeta Press
Catarinense Figueirense Joinville final
Figueirense foi confirmado como campeão catarinense de 2015

Finalmente foi conhecido o time campeão do Campeonato Catarinense em 2015. Nesta quarta-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) manteve a punição ao Joinville, que escalou um jogador de forma irregular na fase hexagonal semifinal do Estadual, e declarou oficialmente o Figueirense como vencedor do torneio.

A confusão aconteceu por causa da escalação do jogador André Diego Krobel, que tinha problemas de documentação, na partida JEC x Metropolitano. À época do jogo, o atleta não tinha contrato profissional firmado com a equipe tricolor, o que motivou denúncia dos alvinegros contra o clube do interior no TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina).

Punido o Joinville perdeu quatro pontos e, por consequência, a vantagem de dois resultados iguais na decisão. A decisão foi mantida pelo STJD nesta quarta-feira, e, com os dois empates por 0 a 0, o Figueira acabou declarado campeão.

Gazeta Press
Tapetão? Que nada! Jogadores comemoram o título catarinense do Joinville
Joinville comemorou como campeão em 3 de maio

Em 3 de maio, quando foi disputada a final, porém, o Joinville comemorou o título, recebeu taça e fez até festa no gramado. No entanto, após a decisão do tribunal, foi decidido que o troféu deve ficar em posse do rival de Florianópolis.

Com este resultado do julgamento, o Figueirense confirma o seu 17º título estadual na história e se torna assim o maior vencedor do futebol catarinense, além de repetir o feito da temporada passada, quando também conquistou a competição.

Confira a nota oficial do Figueirense:

Em julgamento realizado no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quarta-feira (15), o Figueirense Futebol Clube foi declarado Campeão Catarinense da temporada 2015. A sessão foi realizada na sede da OAB/MG em Belo Horizonte (MG) e o resultado final foi por manter a punição do Joinville Esporte Clube que escalou um jogador de forma irregular na fase hexagonal semifinal do estadual.

O resultado final dos votos dos relatores que participaram do julgamento, foi 6 a 0 com todos optando em unanimidade pela punição ao Joinville.

Com este resultado, o Figueirense confirma o seu 17º título do Campeonato Catarinense na história e se torna assim o maior vencedor do futebol catarinense além de repetir o feito da temporada passada, quando também conquistou o estadual de 2014, iniciando a hegemonia no estado de Santa Catarina confirmada nesta temporada.

Comentários

STJD mantém punição ao Joinville, e Figueirense é declarado campeão catarinense

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.