Com gol de letra no fim, Figueirense vence o Botafogo e se classifica na Copa do Brasil

ESPN.com.br
Veja o gol da vitória por 1 a 0 do Figueirense sobre o Botafogo

Mais uma vez, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Figueirense marcou um gol nos últimos minutos, venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta terça-feira e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O tento de Marcão, aos 46, o da vitória, foi marcado de letra, com requintes de crueldade.

Assim como em 2007, o Figueira eliminou o Botafogo fora de casa. Naquele ano, o time carioca, favorito, sucumbiu para a equipe catarinense no Maracanã.

Agora, o Figueirense aguarda o sorteio, que definirá o seu adversário na próxima fase, quando equipes da Série A se juntam aos melhores do certame até aqui.

'Perdemos na inexperiência', diz Jefferson; Alex Muralha comemora vitória

O jogo

O Botafogo começou mal em campo. E logo tomou um susto, aos três, quando Marcão recebeu centro da direita, subiu mais que a zaga e quase marcou em cabeçada. Acuado, o Alvinegro respondeu só aos 10, com Elvis, em jogada que a equipe pediu pênalti. Mas o jogo era dos visitantes. Aos 15, o Figueirense fez grande jogada e Marcão ganhou de novo no alto, obrigando Jefferson a salvar o que seria o primeiro gol.

A primeira boa chance veio apenas aos 18, quando Luiz Henrique fez lindo corta-luz e Pimpão bateu no cantinho, para um milagre de Alex Muralha. A jogada fez o Botafogo melhorar. Aos 25, jogadaça de Élvis: após driblar dois, o meia bateu colocado e o goleiro do time catarinense salvou novamente.

Gazeta Press
Marcão fez, de letra, o gol da vitória do Figueirense, que eliminou o Botafogo nos acréscimos
Marcão fez, de letra, o gol da vitória do Figueirense

Cinco minutos mais tarde, Luis Henrique entrou livre e cabeceou para fora. Melhor em campo pelo time da casa, Elvis sentiu o tornozelo e deixou a partida. No fim do primeiro tempo, Dudu ganhou de Jean e invadiu a área, mas chutou muito mal, perdendo grande chance.

Na volta para a segunda etapa, o Botafogo dominava a partida. No rebote de boa jogada de Pimpão, aos nove, Tomás encheu o pé e acertou o travessão. Mesmo com mais posse de bola e sem sofrer muito perigo do Figueirense, o Alvinegro esbarrava na falta de pontaria e erros de passe. Os erros permitiram que a equipe catarinense entrasse no jogo.

Aos 24, Roger Carvalho quase marcou contra após cruzamento de Yago. O Figueira passou a pressionar, mas também parava no último passe e nas próprias limitações. Mal no jogo, o time via a torcida vaiar Tomás, Roger Carvalho e até Willian Arão. 

Recuado, o Glorioso sofria forte pressão. Aos 35, Marcão, sozinho, recebeu cruzamento de Dudu, cabeceou e desperdiçou grande chance. Três minutos depois, Jefferson fez milagre em chute de Dudu, evitando o gol do Figueira, que não saía do campo de ataque, enquanto o Botafogo só se defendia.

Aos 46, Pimpão teve a oportunidade de classificar o Botafogo, mas perdeu grande chance após invadir a área pela direita.

Na sequência do lance, o Figueirense armou rápido contra-ataque e Marcão, de letra, completou cruzamento da direita para classificar a equipe catarinense para as oitavas.

René culpa erro no meio de campo e 'falha gritante' na frente por eliminação

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 1 FIGUEIRENSE


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão e Daniel Carvalho (Botafogo); Dudu (Figueirense)
Gol: FIGUEIRENSE: Marcão, aos 46min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson, Luís Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Jean; Diego Giaretta, Willian Arão, Octávio (Daniel Carvalho) e Elvis (Tomas); Rodrigo Pimpão e Luís Henrique (Sassá)
Técnico: René Simões

FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Jefferson (Dudu), Saimon e Marquinhos Pedroso; Ricardinho, Paulo Roberto, Fabinho e Rafael Bastos (Yago); Thiago Santana (Everaldo) e Marcão
Técnico: Argel Fucks

Veja momento em que vice de futebol do Botafogo tenta agredir Argel
Comentários

Com gol de letra no fim, Figueirense vence o Botafogo e se classifica na Copa do Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.