Leandro Pereira minimiza vantagem por jogar em Londrina e até fantasma do ASA

ESPN.com.br com Gazeta Press
Leandro Pereira pede respeito ao ASA, mas garante: 'Palmeiras é sempre favorito'

O Palmeiras decide sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira diante do ASA - a ESPN+ transmitirá a partida, com o Abre o Jogo às 21h30 (de Brasília) -, clube que o eliminou em participação decepcionante na edição de 2002 da competição, e em Londrina (PR), já que o time alagoano vendeu o seu mando. Mas nenhum desses aspectos é mais ressaltado do que a necessidade de vencer ou empatar com gols para seguir às oitavas de final.

Escolhido para dar entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça-feira, Leandro Pereira mostrou pouco conhecimento do vexame palmeirense de 13 anos atrás. "Não ouvi muita coisa, para falar a verdade. Só que o ASA eliminou o Palmeiras e ainda falam algo disso, mas não ouvi muita coisa", limitou-se a dizer.

Em 2002, ano que terminaria com o primeiro rebaixamento da história do clube alviverde no Brasileiro, o time perdeu por 1 a 0 em Arapiraca e venceu por 2 a 1 no Palestra Itália, sendo eliminado logo na primeira fase por ter sofrido gol dentro de casa. Agora, o duelo ficou no 0 a 0 na ida, no Allianz Parque, em 27 de maio, e jogará a volta no interior paranaense, reduto de palmeirenses, porque o ASA aceitou oferta de R$ 400 mil para tirar a partida de Alagoas.

"Não sei até que ponto isso pode nos ajudar. Muda em relação à torcida: se fosse na casa deles, eles teriam mais torcedores a favor deles. Mas, dentro de campo, é jogo complicado e difícil, não podemos cometer nenhum vacilo", declarou Leandro Pereira, ciente de que a Copa do Brasil costuma ter surpresas além do ASA de 2002, como o Santo André e o Paulista de Jundiaí, campeões do torneio em 2004 e 2005, respectivamente.

No 'Entre Amigos', Victor Ramos responde melhor e vence Rafael Marques

"A Copa do Brasil requer atenção especial. Outros times já tiraram times grandes e foram até campeões. Se não entrarmos totalmente concentrados, o ASA pode nos surpreender e será muito difícil reverter se sairmos atrás do resultado. Precisamos de todo cuidado para não cometer nenhum deslize", afirmou.

O Palmeiras precisa ganhar ou empatar com gols para se classificar diretamente. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro resultado classifica o ASA. "O Palmeiras é sempre favorito, independentemente do jogo. Respeitamos o adversário, chegou onde está por seus méritos, mas temos que entrar em campo com a sabedoria, o foco e a determinação das últimas partidas para passar adiante na Copa do Brasil", disse Leandro Pereira.

Mais uma vez, destinos de Palmeiras e ASA-AL se cruzam na Copa do Brasil

Em 2002, ASA-AL venceu e eliminou o Palmeiras por 2 a 1 no Palestra Itália
Comentários

Leandro Pereira minimiza vantagem por jogar em Londrina e até fantasma do ASA

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.