City confirma contratação e transforma Sterling no 13º jogador mais caro da história

ESPN.com.br
Liverpool vende Sterling ao Manchester City; relembre lances e gols do atacante

A transação já era da como certa, mas agora pode ser considerada como oficial: Raheem Sterling é jogador do Manchester City. E é também agora o 13º jogador mais caro da história do futebol. Os Citizens tiveram que pagar nada menos que 49 milhões de libras (quase R$ 240 milhões) para tirá-lo do Liverpool.

A negociação já era dada como certa desde o final de semana, quando toda a imprensa europeia já a confirmava. Na segunda-feira, o próprio técnico do Liverpool, Brendan Rodgers, havia admitido que Sterling iria sair. Mas o anúncio oficial dos dois clubes só aconteceu nesta terça, depois dos exames médicos e da assinatura do contrato.

A transferência é a mais cara desta janela de negociação. É mais, por exemplo, do que o Real Madrid pagou para ter Zinedine Zidane. Ou mais do que o próprio Manchester City pagou pra ter Sergio Aguero, para citar uma negociação mais recente.

E o curioso é que o setor ofensivo sempre foi um forte do City. A equipe conta com nomes como Jovetic, Bony, Dzeko e Aguero. Até por isso, a tendência é que pelo menos um deles seja negociado. Jovetic interessa à Internazionale, e Dzeko à Roma.

Aos 20 anos, Sterling é visto como a última grande revelação do futebol inglês.

Comentários

City confirma contratação e transforma Sterling no 13º jogador mais caro da história

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.