Mallorca acerta com zagueiro da base do São Paulo por empréstimo

ESPN.com.br com Agência Efe
Divulgação
Hugo Gomes foi capitão no time sub-20 tricolor paulista
Hugo Gomes foi capitão no time sub-20 tricolor paulista

O zagueiro Hugo Gomes, cria da base do São Paulo, foi anunciado nesta terça-feira como novo reforço do Mallorca, da Espanha, para a próxima temporada, na qual seguirá disputando a segunda divisão do Campeonato Espanhol.

O jogador de 20 anos chega à equipe espanhola por empréstimo de um ano e com opção de compra, segundo confirmou o presidente do clube, Utz Claassen, na apresentação do jogador.

"Não prometo nada, só trabalho. É uma oportunidade muito grande para mim e quero aproveitá-la. No Brasil, o Mallorca é muito conhecido como uma equipe grande e para mim é uma honra estar aqui na temporada do centenário do clube", disse o jogador.

Claassen aproveitou para ressaltar a "grande projeção e a maturidade" do novo integrante do elenco.

"Foi capitão em todas as equipes de base e no sub-20 do São Paulo. Eu comparo a sua contratação com as que estão sendo feitas por grandes equipes europeias, como o Chelsea, de jogadores brasileiros", comentou Claassen.

O diretor esportivo Miguel Ángel Nadal definiu Hugo Gomes como um zagueiro de "ótima condição física, com técnica, e forte no jogo aéreo".

Comentários

Mallorca acerta com zagueiro da base do São Paulo por empréstimo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.