Cerro Porteño acerta a contratação de zagueiro Lugano, ex-São Paulo

ESPN.com.br
Reprodução
Zagueiro estava no futebol sueco
Zagueiro estava no futebol sueco

Diego Lugano está de volta ao futebol sul-americano. Nove anos após deixar o São Paulo rumo ao futebol europeu, o defensor ex-capitão da seleção uruguaia foi anunciado como novo reforço do Cerro Porteño, do Paraguai.

O defensor de 34 anos tem apresentação marcada ainda para esta segunda-feira e chega com moral para comandar a defesa do Cerro. Por ter sido campeã do torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, a equipe já está garantida na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.

Após a Copa do Mundo de 2014, Lugano ficou um tempo sem clube e depois assinou contrato com o BK Hacken, da Suécia. Sem espaço no futebol brasileiro e já tendo declarado que não jogaria em nenhum gigante uruguaio para não comprometer a imagem que tem no país, o defensor retorna ao continente para jogar no atual campeão do torneio Apertura.

Além de ser um ídolo no São Paulo, onde foi campeão da Libertadores e Mundial, o zagueiro coleciona passagens por times como Fenerbahce, PSG, Málaga e West Bromwich, além de ter entrado em campo nas duas últimas Copas do Mundo e ter sido campeão da Copa América 2011 com o seu país.

Comentários

Cerro Porteño acerta a contratação de zagueiro Lugano, ex-São Paulo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.