Após dobrar público de Fla x Corinthians, São Paulo lança 'novo' sócio-torcedor na terça

Diego Garcia e Jean Pereira Santos, do ESPN.com.br
Getty
São Paulo viu quase 60 mil pessoas comparecerem ao jogo contra o Coritiba
São Paulo viu quase 60 mil pessoas comparecerem ao jogo contra o Coritiba

A iniciativa do São Paulo para o jogo desse domingo deu certo, e 59.612 torcedores acompanharam a vitória por 3 a 1 contra o Coritiba, no Morumbi. Os sucessos do "Red Sunday", como ficou conhecida a ação promocional, e do time em campo foram tanto que o clube paulista decidiu, enfim, agendar para esta terça-feira o lançamento de seu 'novo' programa de sócio-torcedor, que está bem atrasado.

Para se ter uma ideia, o público da partida contra os paranaenses foi o melhor do Campeonato Brasileiro até o momento e superou mais do que em duas vezes o do clássico entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã - 26.209 pagantes.

"Estávamos esperando um momento positivo e decidimos neste domingo fazer a apresentação do novo sócio-torcedor nesta terça. Estamos formatando alguns planos, uma série de novidades já foram divulgadas, e vamos fazer uma apresentação bem completa para a imprensa e o público", afirmou à reportagem do ESPN.com.br o vice-presidente de comunicação e marketing tricolor, Douglas Schwartzmann.

No último dia 5, o ESPN.com.br já havia adiantado os motivos que fizeram o São Paulo adiar por mais de uma vez o lançamento e relatado que a decisão tomada era a de esperar uma boa sequência de resultados da equipe, o que aconteceu agora, com duas vitórias seguidas - antes do Coritiba, já havia superado o Vasco, em Brasília, por 4 a 0.

Gazeta Press
Time tricolor vai lançar novo programa sócio-torcedor nesta terça
Tricolor vai lançar novo sócio-torcedor na terça

Na verdade, não se trata de um novo programa, mas, sim de remodelação e ampliação do Sócio-Torcedor, nome com o qual o  clube batiza sua ação desde 1999.

Até o nome foi discutido, já que havia uma dúvida se não era necessário mudá-lo, mas o marketing decidiu mantê-lo - outros clubes têm nomes próprios para seus programas, como o Avanti, do Palmeiras, ou o Fiel Torcedor, do Corinthians.   

Os três planos atuais serão mantidos, e outros quatro serão lançados, com preços entre R$ 19 e R$ 490 mensais.

Osorio reprova vaias a Ganso e nega problema com o jogador; Luis Fabiano defende o meia

A aposta do São Paulo no novo sócio-torcedor é alta. O clube quer suprir a ausência de um patrocinador máster fazendo o fã tricolor aderir ao programa em massa, o que geraria mais receita mensal aos cofres são-paulinos. A expectativa é que, com o crescimento do plano de associados, o time consiga mais pelo menos R$ 30 milhões anuais apenas em sócios.

Os valores dos planos de associados do São Paulo devem variar entre R$ 12 e R$ 490 mensais. Além disso, a expectativa é que novidades sejam comunicadas no lançamento desta terça, como camisas personalizadas do programa variando de estado em estado. O goleiro Rogério Ceni e o atacante Luis Fabiano vão participar do evento, que será às 12h, no CT da Barra Funda.

"O objetivo é que realmente grande parte da torcida entenda que ela sempre terá vantagem se virar associada, além dos descontos. Essa promoção de hoje, por exemplo, foi um sucesso. Foi o Red Sunday, inspirado no americano Black Friday, com 50% de desconto nos ingressos para o jogo deste domingo. E a torcida compareceu", explicou Douglas Schartzmann.

O "Red Sunday" teve quase 60 mil pessoas nas arquibancadas do Morumbi, no que foi o maior público do Campeonato Brasileiro até então - Flamengo e Corinthians, donos das maiores torcidas do Brasil, levaram juntos 26.209 ao Maracanã neste domingo. E a ideia é que o novo sócio-torcedor tenha vantagens parecidas daqui em diante. "Teremos uma série de vantagens, isso eu posso adiantar", concluiu o vice de marketing tricolor.

Veja os gols da vitória do São Paulo sobre o Coritiba por 3 a 1
Erro de bandeira e impedimento: Salvio vê polêmicas em São Paulo e Coritiba
Comentários

Após dobrar público de Fla x Corinthians, São Paulo lança 'novo' sócio-torcedor na terça

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.