Fenerbahce anuncia contratação do atacante Robin van Persie

ESPN.com.br
Reforço holandês! Robin van Persie é o novo atacante do Fenerbahce; reveja gols!

O Fenerbahce anunciou neste sábado a contratação do atacante Robin van Persie, de 31 anos, que estava no Manchester United. Ele chegou a Istambul e assinou contrato também neste sábado, ao lado de sua mulher e seus dois filhos.

"Estou indo para uma equipe fantástica, com uma torcida maravilhosa. Estou ansioso para encontrar os fãs e vestir essa camisa", disse o holandês, ao site oficial do Fener.

O valor da transferência não foi divulgado, mas gira em torno de 4,7 milhões de euros (R$ 16,45 milhões).

Pelas informações da imprensa turca, Van Persie não será o último reforço de peso do Fenerbahce para a próxima temporada. O clube também sonha com o meio-campista brasileiro Ramires e no também holandês Arjen Robben, do Bayern de Munique.

Revelado pelo Feyenoord, da Holanda, por quem foi campeão da Copa da Uefa 2001/02, Van Persie viveu suas melhores temporadas no Arsenal, entre 2004 e 2012, mas conquistou apenas um título importante: a Copa da Inglaterra de 2004/05.

Após se transferir para o United, teve um bom ano inicial, fazendo até o gol do título do Campeonato Inglês 2012/13, mas depois foi perdendo o espaço, principalmente devido a lesões, e caiu no ostracismo. Agora, na Turquia, tentará retormar seu bom futebol e reencontrar os gols.

Pela seleção laranja, o centroavante disputou as Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014, além das Eurocopas de 2008 e 2012.

No Mundial do Brasil, inclusive, ele marcou um dos gols mais bonitos do torneio, contra a Espanha, logo na estreia, que lhe rendeu uma indicação para o Prêmio Puskas da Fifa.

Ele é o maior artilheiro da história da Oranje, com 49 gols.

Reprodução/Twitter
Robin Van Persie Contratado Fenerbahce 12/07/2015
Robin Van Persie Contratado Fenerbahce 12/07/2015
Comentários

Fenerbahce anuncia contratação do atacante Robin van Persie

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.