Schweinsteiger se despede do Bayern: 'Espero que entendam minha decisão'

ESPN.com.br
Reprodução
Schweinsteiger postou foto no avião, confirmando troca do Bayern pelo United
Schweinsteiger postou foto no avião, confirmando troca do Bayern pelo United

O alemão Bastian Schweinsteiger confirmou, neste domingo, que vai trocar o Bayern de Munique pelo Manchester United. Em uma de suas redes sociais, o meio-campista postou foto no avião e pediu compreensão dos torcedores por sua decisão, anunciada pelos dois clubes no sábado.

"Um último sonho na minha carreira vai se tornar realidade. Estou animado com o próximo cápitulo da minha carreira com o Manchester United", escreveu o jogador em seu Twitter, depois de postar uma mensagem que excedia os 140 caracteres permitidos pela rede social.

"140 caracteres não podem expressar como me sinto pelo Bayern", justificou.

"Queridos fãs, depois de 17 incríveis anos com o Bayern, 15 títulos nacionais, a histórica tríplice coroa e incontáveis outros bons momentos, decidir dar um novo passo na carreira. Esta decisão foi muito difícil de tomar porque você e o Bayern foram, são e sempre serão parte extremamente importante na minha vida", iniciou a mensagem.

"De qualquer forma, quero novamente ganhar experiência em um novo clube, e meu destino é o Manchester United. Espero que entendam minha decisão. Ninguém pode tirar a incrível jornada que tivemos juntos", encerrou o alemão, maior campeão da história do Bayern.

Schweinsteiger chegou ao Bayern antes de completar 14 anos de idade, passando a integrar o elenco principal em 2002. Virou titular e ídolo no clube, em que conquistou oito títulos da Bundesliga, sete da Copa da Alemanha, um da Uefa Champions League (além de dois vices) e um Mundial de Clubes.

Além disso, o jogador, que começou como meia ofensivo antes de se tornar uma referência como volante, é um dos pilares da seleção alemã. Ele disputou as últimas três Copas do Mundo e foi um dos destaques na conquista da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Com o negócio, Schweinsteiger se tornará o primeiro jogador alemão a disputar a Premier League pelo United. Na Inglaterra, ele reencontrará o técnico Louis Van Gaal, com quem trabalhou no Bayern entre 2009 e 2011 - ganharam um Alemão, uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha.

Após 17 anos no Bayern, Schweinsteiger é o novo reforço do Manchester United; reveja gols
CEO do Bayern explica transferência de Schweinsteiger ao Manchester United
Comentários

Schweinsteiger se despede do Bayern: 'Espero que entendam minha decisão'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.