Sem Sheik e Guerrero, Fla recebe Corinthians no Maracanã em clássico de rivalidade

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Gazeta Press
Sem Sheik e Guerrero, Marcelo Cirino deverá comandar o ataque do Fla contra o Corinthians
Sem Sheik e Guerrero, Marcelo Cirino deverá comandar o ataque do Fla contra o Corinthians

A mudança de lado de Emerson Sheik e, especialmente, Guerrero reacendeu a rivalidade entre Flamengo e Corinthians, que duelarão a partir das 16h (de Brasília) de domingo, no Maracanã. Os dois não estarão em campo por conta de um acordo entre as diretorias, mas a animosidade recente entre os torcedores torna o duelo mais valioso do que três pontos.

"É o maior jogo do Brasil", resumiu Elias, que defendeu o time rubro-negro e guarda carinho por ele.

"Vai ser um jogo difícil. A equipe deles está crescendo, o técnico está acertando o time. Estamos nos preparando bem porque vai ser um grande jogo. Espero que o Maracanã esteja cheio."

O volante não vai rever Emerson e Guerrero por um acordo entre os clubes. Para facilitar a liberação dos atletas - de quem diz pagar o salário até este mês -, o Corinthians exigiu que eles não participassem dessa partida.

"Não sei o porquê", resmungou o Sheik.

Mesmo sem atuar, Guerrero ajudou a esquentar o clássico. O ex-ídolo alvinegro, autor dos gols do título mundial de 2012 do clube do Parque São Jorge, chegou a sua nova casa celebrando estar a serviço da "maior torcida do mundo". As provocações dos dois lados tiveram sequência na internet, embora as diretorias tenham boa relação.

Alheio a bobagens nas redes sociais, Cristóvão Borges tenta ajeitar o Flamengo sem os atacantes utilizados na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, em Porto Alegre. Além da dupla de ex-corintianos, ele perdeu Eduardo da Silva, liberado para o Shakhtar Donetsk, e Nixon, que já não vonha atuando, mas operou novamente o joelho esquerdo.

Marcelo Cirino e Gabriel deverão substituir Sheik e Guerrero, com Everton para ajudá-los, mais adiantado. Apesar do triunfo do meio de semana, vitóriade 2 a 1 sobre o Internacional, o time ainda está em situação complicada no Campeonato Brasileiro. São apenas 13 pontos em 12 rodadas.

Já o Corinthians parece estar se encontrando após uma fase turbulenta que custou as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores. Mantendo-se a três pontos da liderança, a formação preta e branca vem de três vitórias e um empate, e Tite poderá usar a mesma escalação pela quarta vez consecutiva.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X CORINTHIANS

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de julho de 2015, domingo
Horário: 16h 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

FLAMENGO: César; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Cáceres, Jonas e Canteros; Gabriel, Marcelo Cirino e Everton.
Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite

Comentários

Sem Sheik e Guerrero, Fla recebe Corinthians no Maracanã em clássico de rivalidade

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.