Após 17 anos, Schweinsteiger deixa o Bayern de Munique e acerta com o United

ESPN.com.br
Após 17 anos no Bayern, Schweinsteiger é o novo reforço do Manchester United; reveja gols

Bastian Schweinsteiger vai reforçar o meio-campo do Manchester United na próxima temporada. Na manhã deste sábado, Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern de Munique, e o clube inglês confirmaram o acordo. Agora, faltam apenas exames médicos para a assinatura do contrato.

"Bastian quer fazer algo novo no final de sua carreira. Ele nos pediu para atender seu desejo. Meus colegas do Manchester United entraram em contato, e chegamos a um acordo em relação à transferência", disse o dirigente alemão, durante a apresentação do brasileiro Douglas Costa.

"O Manchester United tem o prazer de anunciar que chegou a um acordo com o Bayern de Munique para a contratação do meio-campista Bastian Schweinsteiger, sujeito a exames médicos e termos pessoais. Outro anúncio será feito quando o processo estiver concluído.", postou o United.

Na sexta-feira, o jornal alemão ‘Bild' já havia cravado a transferência, que seria por 20 milhões de euros (R$ 70 milhões), com o jogador recebendo 10 mi de euros (R$ 35 mi) por ano em salários.

Schweinsteiger chegou ao Bayern antes de completar 14 anos de idade, passando a integrar o elenco principal em 2002. Virou titular e ídolo no clube, em que conquistou oito títulos da Bundesliga, sete da Copa da Alemanha, um da Uefa Champions League (além de dois vices) e um Mundial de Clubes.

Além disso, o jogador, que começou como meia ofensivo antes de se tornar uma referência como volante, é um dos pilares da seleção alemã. Ele disputou as últimas três Copas do Mundo e foi um dos destaques na conquista da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Com o negócio, Schweinsteiger se tornará o primeiro jogador alemão a disputar a Premier League pelo United. Na Inglaterra, ele reencontrará o técnico Louis Van Gaal, com quem trabalhou no Bayern entre 2009 e 2011 - ganharam um Alemão, uma Copa da Alemanha e uma Supercopa da Alemanha.

Comentários

Após 17 anos, Schweinsteiger deixa o Bayern de Munique e acerta com o United

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.