Presidente do Fenerbahce anuncia Van Persie: 'Mais uma estrela em nossa constelação'

ESPN.com.br com agências internacionais
Getty
Robin van Persie deve trocar o Manchester United pelo Fenerbahce, da Turquia
Robin van Persie deve trocar o Manchester United pelo Fenerbahce, da Turquia

O holandês Robin van Persie será jogador do Fenerbahce na próxima temporada. Ao menos, é o que garante o presidente do clube turco, Aziz Yildirim, que afirmou que o atacante do Manchester United se torna "mais uma estrela da constelação".

"Trabalhamos duro, até meia-noite. Recebemos cinco faxes, mandamos seis e, finalmente, concluímos", disse o dirigente a jornais turcos. "A transferência de Van Persie está feito e mais uma estrela se juntou à constelação do Fenerbahce", seguiu.

Segundo a imprensa turca, Van Persie chegará a Istanbul em um voo privado na noite deste domingo. A expectativa é que ele assine contrato na segunda-feira, no estádio do clube. O negócio gira em torno de 4,7 milhões de euros (R$ 16,45 mi).

A confirmação do presidente do Fenerbahce vem depois do início de especulações de que o atacante holandês poderia seguir no United ou até mesmo se transferir para outro rival de Istanbul, o Besiktas.

Pela primeira vez, Yildirim também revelou que tentou a contratação do goleiro Iker Casillas, do Real Madrid. O negócio não foi adiante, contudo, segundo presidente, porque o espanhol já tinha acertado com o Porto.

Do clube português, inclusive, veio o arqueiro que deve ser titular do Fener, o brasileiro Fabiano. A equipe turca também já contratou o português Nani, por seis milhões de euros (R$ 10,5 mi), o volante Souza, ex-São Paulo, e o zagueiro dinamarquês Simon Kjaer, ex-Lille.

Uma das explicações para a nova postura dos turcos no mercado foi a chegada do italiano Giuliano Terraneo no cargo de diretor esportivo, em maio. Na última temporada, o Fenerbahce foi vice-campeão turco, batido pelo arquirrival Galatasaray.

Pelas informações da imprensa turca, Van Persie não será a última "estrela da constelação" do Fenerbahce. O clube também sonha com o meio-campista brasileiro Ramires e no também holandês Arjen Robben, do Bayern de Munique.

Comentários

Presidente do Fenerbahce anuncia Van Persie: 'Mais uma estrela em nossa constelação'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.