Eduardo da Silva pede liberação ao Flamengo e deve voltar ao Shakhtar

Gabriela Moreira, para o ESPN.com.br
Gilvan de Souza / Fla Imagem
Eduardo da Silva pouco jogou na atual temporada pelo Flamengo
Eduardo da Silva pouco jogou na atual temporada pelo Flamengo

Com Guerrero, mas, em breve, sem Eduardo da Silva. Com pouco mais de um ano de Flamengo, o atacante brasileiro naturalizado croata pediu a liberação à diretoria rubro-negra do restante do contrato válido até o fim deste ano e deve ser atendido. Eduardo vai voltar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde deve assinar contrato de mais um ano e meio.

Aos 32 anos, o jogador nunca se firmou na equipe titular desde sua chegada ao clube, após a disputa da Copa do Mundo de 2014, pela seleção da Croácia, no Brasil.

Em 2014, ele era utilizado com frequência por Vanderlei Luxemburgo e fez gols importantes no Campeonato Brasileiro. Mas neste ano ele acabou pouco utilizado.

"Está em vias de rescindir. É um pedido do jogador. Ele só tem mais 5 meses de contrato", informou o diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

O dirigente não quis garantir que a rescisão de contrato será efetivada ainda nesta quinta-feira, uma vez que restam ainda detalhes burocráticos. Sem Eduardo da Silva e Alecsandro, que já fora liberado para o Palmeiras, o Flamengo permanece agora apenas com Guerrero para a função de centroavante.

Domingo, no entanto, o peruano não poderá enfrentar o Corinthians no Maracanã por conta de um acordo das diretorias dos dois clubes. Sem Eduardo para ocupar a vaga, problema à vista para o técnico Cristóvão Borges.

Comentários

Eduardo da Silva pede liberação ao Flamengo e deve voltar ao Shakhtar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.