Criciúma volta a vencer em casa graças a goleiro herói e joia do clube

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Veja o gol da vitória por 1 a 0 do Criciúma sobre o Bragantino

O Criciúma reencontrou a vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, a equipe superou o Bragantino, por 1 a 0, no Heriberto Hulse, pela 11ª rodada da competição, e subiu quatro posições na tabela de classificação. O gol foi marcado por Lucca, no clube, entre idas e vindas, desde 2009. O herói do triunfo, no entanto, foi o goleiro Luiz, que defendeu pênalti cobrado por Alan Mineiro.

O próximo compromisso do Criciúma é contra o Ceará, fora de casa. Enquanto isso, o Bragantino recebe em casa o líder Botafogo. O Braga, com 13 pontos, precisa voltar a vencer para se afastar da zona incômoda na tabela de classificação.

O jogo

O primeiro tempo de jogo no Heriberto Hulse contou com amplo domínio do time da casa. Embalado pela torcida, que não esteve em grande número, mas fez muito barulho, o Criciúma conseguiu abrir o placar com um de seus principais homens de frente: Lucca.

O atacante aproveitou a chance que teve aos 27 minutos do primeiro tempo para abrir o placar em casa. Paulo Sérgio cruzou pela direita, Neto Baiano furou, e a bola sobrou limpa para Lucca concluir sozinho com precisão ao fundo da rede.

O segundo tempo reservou grandes emoções às duas equipes. A maior delas aconteceu aos 27 minutos da etapa final. Primeiro, aos 23, Wanderson desviou chute de Alan Mineiro com as mão de dentro da grande área e o juiz marcou pênalti.

O mesmo Alan Mineiro foi para a cobrança. Luiz defendeu com categoria, mas o árbitro mandou a cobrança voltar, alegando invasão por parte de jogadores do Criciúma. Mais uma vez Alan tentou e, mais uma vez, Luiz vez grande defesa, salvando o time de levar o empate em casa.

Na sequência do lance, Lucca puxou belo contra-ataque e ainda conseguiu tocar por cima do goleiro Douglas, a bola bateu na trave e por pouco a equipe da casa não ampliou a vantagem.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 1 X 0 BRAGANTINO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 07 de junho de 2015, terça-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Leirson Peng Martins (ambos do RS)
Cartões amarelos: Jocinei (Bragantino)
Gol: Lucca, aos 27 min do PT

CRICIÚMA: Luiz; Arnaldo (Maicon Silva), Wanderson, Fábio Ferreira e Guilherme Santos; Wellington, Marcão, Natan (Jefferson); Lucca, Paulo Sérgio (Juba) e Neto Baiano
Técnico: Petkovic

BRAGANTINO: Douglas; Everton Dias, Luan, Gilberto e Moisés; Bruno Costa, Jocinei, Sandro Silva e Alan Mineiro (Chico); Rodolfo e Jobinho (Diego Maurício)
Técnico: Osmar Loss

Comentários

Criciúma volta a vencer em casa graças a goleiro herói e joia do clube

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.