Ferj repudia declarações de presidente do Flamengo: 'Mentirosas e mal-intencionadas'

Camila Mattoso, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Divulgação/Flamengo
Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, em entrevista
Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo

A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) não gostou nada das declarações do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, durante coletiva com o Bom Senso FC nesta segunda-feira, em São Paulo.

Tentando aprovar a MP do futebol, o cartola rubro-negro pediu mudanças no colégio eleitoral das federações, principal ponto de discórdia entre clubes e deputados da bancada da bola e fator que vem atravancando as discussões. Ao falar sobre o ítem, porém, Bandeira de Mello citou a Ditadura Militar, e acabou criando polêmica.

"Eles falam que isso é uma intervenção. Não é intervenção estatal. Isso é um jeito de arrumar uma medida que foi tomada na Ditadura Militar e acabou ficando em outras leis. Mas foi uma medida da Ditadura, foi uma intervenção daquela época que perdura até hoje. Não queremos que isso continue", disse.

Em nota enviada ao ESPN.com.br, a Ferj disse repudiar "as declarações mentirosas e mal-intencionadas" do cartola rubro-negro e o acusou de querer "enganar".

"Como se não bastasse enganar a sua torcida, o presidente do Flamengo quer enganar os deputados com falácias que distorcem a verdade dos fatos", diz trecho.

O deputado Jovair Arantes (PTB-GO), da bancada da bola e responsável por achar um acordo no documento final, diz que o texto não irá ao plenário se o item das entidades estaduais não for suprimido.

Já os presidentes do Flamengo e Atlético-PR afirmam que a alteração nas eleições é essencial e não pode ficar de fora, como também quer o Bom Senso FC.

Confira a nota da Ferj enviada ao ESPN.com.br:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro repudia as declarações mentirosas e mal-intencionadas do Presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Sr. Eduardo Bandeira de Mello.

A proporção dos votos nas eleições da FERJ é como está na lei. Clubes da Série A tem maior número de votos em relação às outras agremiações. Sempre foi assim.

Como se não bastasse enganar a sua torcida, o presidente do Flamengo quer enganar os deputados com falácias que distorcem a verdade dos fatos.

Comentários

Ferj repudia declarações de presidente do Flamengo: 'Mentirosas e mal-intencionadas'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.