Eleições de cartolas travam MP do futebol; Petraglia pede fim das federações

Camila Mattoso, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Julia Abdul-Hak/Agência Eleven/Gazeta
Presidente Petraglia sofreu com a revolta de alguns torcedores
Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR

A mudança no colégio eleitoral das federações pode ser a responsável por frustrar a aprovação da Medida Provisória 671. É esse o principal ponto de discórdia entre clubes e deputados da bancada da bola. Foi esse tema que inviabilizou a votação na semana passada, proposta defendida por Marcelo Aro (PHS-MG), diretor de ética da CBF.

De um lado, Jovair Arantes (PTB-GO), responsável por achar um acordo no documento final, parte também da bancada da bola, diz que o texto não irá ao plenário se o item das entidades estaduais não for suprimido. Do outro, os presidentes do Flamengo e Atlético-PR afirmam que a alteração nas eleições é essencial e não pode ficar de fora.

"O nosso apelo é de que isso pelo menos vá para votação no plenário. Foi isso que acordamos na reunião e eles não estão cumprindo. Eu espero e faço um apelo para que eles cumpram isso nessa terça-feira. Confiamos que o presidente da Câmara vá bancar isso", disse Eduardo Bandeira de Mello, em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira.

"Eles falam que isso é uma intervenção. Não é intervenção estatal. Isso é um jeito de arrumar uma medida que foi tomada na Ditadura Militar e acabou ficando em outras leis. Mas foi uma medida da Ditadura, foi uma intervenção daquela época que perdura até hoje. Não queremos que isso continue", completou.

Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, foi mais radical e falou que não vê mais sentido nas federações estaduais.

"As federações não fazem mais sentido nenhum. Elas são cartórios espalhados pelo país inteiro, que cobram fortunas para um registro de jogador e não tem papel nenhum. Eu sou a favor de ter uma única federação", afirmou o comandante do time paranaense. 

Comentários

Eleições de cartolas travam MP do futebol; Petraglia pede fim das federações

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.