Kenedy assina esta semana contrato de cinco anos com o Chelsea

Pedro Henrique Torre, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Fluminense FC
O atacante Kenedy já deixou o Fluminense e vai atuar pelo Chelsea
O atacante Kenedy já deixou o Fluminense e vai atuar pelo Chelsea

Depois de o Fluminense anunciar a venda de Kenedy há pouco mais de uma semana, o atacante agora vai concretizar a sua ida para o Chelsea. O jogador de 19 anos vai assinar esta semana contrato de cinco anos com o clube inglês.

Um grupo de investidores comprou Kenedy e vai repassá-lo ao Chelsea. A negociação foi no valor de 10 milhões de dólares (R$ 31 milhões), e o Flu, que tinha 55% dos direitos econômicos do atleta, fiou com 5,5 milhões de dólares (R$ 17 milhões). O restante do dinheiro foi divido entre o empresário Evandro Ferreira e o banco BMG.

Se ficar mesmo no time do Sul de Londres nesta próxima temporada, Kenedy terá no ataque a forte concorrência de nomes como o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa e o colombiano Falcao Garcia, recém-contratado.

Revelado nas categorias de base do Tricolor, Kenedy se destacou na Kass Cup, em 2013 no Catar, e chamou a atenção do clube inglês. Neste mesmo ano, foi integrado ao time profissional desde 2013, virou presença frequente entre os titulares agora em 2015 e neste período marcou cinco gols em 42 jogos disputados.

Kenedy também se destacou na base da seleção brasileira, sendo convocado constantemente, e só não disputou o Mundial sub-20 este ano pois ainda se recuperava de uma apendicite.

Comentários

Kenedy assina esta semana contrato de cinco anos com o Chelsea

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.