Atacante Diogo, de apenas 18 anos, é a nova aposta da base santista

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação
Atacante pode fazer seu primeiro jogo como profissional
Atacante pode fazer seu primeiro jogo como profissional

A lista de relacionados do Santos para o confronto desta quinta-feira, contra o Fluminense, conta com uma novidade do clube. O atacante Diogo foi convocado pelo técnico Marcelo Fernandes e viajou com a equipe para o Rio de Janeiro. É a primeira vez que o atleta de apenas 18 anos vai para um jogo com o time profissional.

"Vou levar o moleque. Garoto bom, vou levar para o jogo", comentou rapidamente Marcelo Fernandes, enquanto deixava a sala de imprensa do CT Rei Pelé, nesta sexta, antes de deixar a cidade rumo ao aeroporto.

Natural de Coqueiral, Minas Gerais, Diogo Vitor, como é conhecido na base alvinegra, chegou no Santos em 2010. Pelo Sub-13, conquistou o Campeonato Paulista. Depois, já no Sub-15, levou a Copa Nike, em 2012. Em janeiro do ano passado, quando ainda tinha 16 anos, o jovem atacante fez parte do grupo que se tornou campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Porém, uma lesão no ligamento cruzado do joelho, sofrida em novembro, acabou com suas chances de disputar a Copa São Paulo deste ano.

"Vocês ainda vão ouvir falar muito desse menino", chegou a comentar o técnico do time de base do Santos, Pepinho, às vésperas do início da competição, em janeiro.

Recuperado da lesão, Diogo passou a treinar com os profissionais e tem agradado o técnico Marcelo Fernandes. Atacante de beirada de campo, rápido e habilidoso, a promessa alvinegra é a nova aposta do clube e, nesta quinta, no mítico estádio do Maracanã, inicia sua trajetória na equipe profissional.

Veja a lista de 20 jogadores relacionados pelo Santos para o jogo desta quinta:

Goleiros: Vladimir e Vanderlei
Laterais: Caju, Daniel Guedes e Victor Ferraz
Zagueiros: Leonardo, Werley e Paulo Ricardo
Meio-campistas: Lucas Lima, Leandrinho, Marquinhos, Rafael Longuine, Thiago Maia, Léo Cittadini e Serginho
Atacantes: Ricardo Oliveira, Gabriel, Geuvânio, Nilson e Diogo Vitor

Comentários

Atacante Diogo, de apenas 18 anos, é a nova aposta da base santista

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.