Eurico encerra 'caso Ronaldinho', apresenta Andrezinho e valoriza o reforço

ESPN.com.br
Em apresentação, Andrezinho exalta 'grandeza' da camisa do vasco

Na apresentação do meia Andrezinho, nesta terça-feira em São Januário, o presidente vascaíno Eurico Miranda aproveitou para encerrar o "caso Ronaldinho Gaúcho". Depois de anunciar na semana passada que a negociação estava "90%", o dirigente agora aproveitou para descartar a contratação do experiente craque, que está a caminho do Antalyaspor, da Turquia.

Gazeta Press
O meia Andrezinho foi apresentado por Eurico Miranda como reforço do Vasco
O meia Andrezinho foi apresentado por Eurico Miranda como reforço do Vasco

"O caso do Ronaldinho, e vou repetir, porque as pessoas não interpretam direito. Da parte do Vasco, tinha 90%. Da parte do Vasco. Foi analisar lá, ele próprio, e o Assis. Estavam analisando a situação. Pediram prazo até o dia 28. Para mim, assunto está encerrado", afirmou Eurico, que completou.

"Ele está buscando outras opções e o assunto está encerrado. Agora, estou depois da vitória sobre o Flamengo, que é um campeonato à parte, o que antes era comum, com a minha vinda para o Vasco, essa coisa mudou. Discuto um campeonato e esse está encerrado. E quem vai ser a figura é o Andrezinho".

Sentado ao lado de Andrezinho durante a entrevista coletiva no clube, Eurico Miranda minimizou qualquer frustração por não ter conseguido contratar Ronaldinho e preferiu valorizar o acerto com o novo reforço cruz-maltino.

"Esquece o Ronaldinho Gaúcho e dê a dimensão que devem dar a essa contratação do Andrezinho. O Ronaldinho, se viesse para o Vasco, teria o prazer de jogar com Andrezinho, e não o contrário", disse o presidente.

Andrezinho, de 31 anos, estava no Tianjin Teda, da China, desde 2013. Antes disso, também atuou por Flamengo, Internacional e Botafogo. Nesta terça, o atleta treinou entre os reservas pela primeira vez com bola desde que chegou ao Vasco. O reforço, no entanto, ainda não está com a documentação regularizada e não vai atuar nesta quarta, contra o Avaí. A diretoria está trabalhando para que ele possa estrear diante da Chapecoense, sábado na Arena Condá, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

'O Ronaldinho, se viesse para o Vasco, teria o prazer de jogar com Andrezinho', diz Eurico

"É uma satisfação grande e queria agradecer a todos que confiaram no meu trabalho. Satisfação de vestir uma camisa da grandeza do Vasco e espero fazer com que o clube chegue aonde merece. Aceitei o desafio por ser um jogador que gosta de jogar em grandes clubes, conquistando títulos. Sem demagogia. É um prazer conhecer pessoalmente o presidente. Você chegar em São Januário, que é palco de grande jogos e grandes jogadores. Meu objetivo é colocar o nome na história do clube. Quando houve interesse prontamente aceitei. Sinto falta dessa cobrança", declarou Andrezinho, durante sua apresentação.

O meia também elogiou o técnico Celso Roth, com quem trabalhou junto no Internacional, onde conquistou o título da Libertadores de 2010. "Foi um cara que tive a felicidade de jogar no Inter, onde ganhamos a Libertadores. É um cara trabalhador e o defino como um pai. Sabe a hora de dar bronca, mas também a hora de dar carinho. Com ele, o jogador precisa de ter personalidade".

Veja gols e lances de Andrezinho, novo reforço do Vasco
Comentários

Eurico encerra 'caso Ronaldinho', apresenta Andrezinho e valoriza o reforço

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.