Santa Cruz anuncia retorno do atacante Grafite após 13 anos

ESPN.com.br
Reprodução
Grafite Anuncio Santa Cruz 30/06/2015
Grafite está de volta ao Santa Cruz

O Santa Cruz anunciou nesta terça-feira a chegada do atacante Grafite, que assinou um pré-contrato com a equipe pernambucana. Como o jogador tem contrato em vigor com o Al-Sadd, do Catar, até 31 de julho deste ano, ele voltará a vestir a camisa tricolor, que já defendeu entre 2001 e 2002, apenas em 1º de agosto. O vínculo do ex-atleta da seleção brasileira vai até 31 de julho de 2016.

"Com a contratação de Grafite, o Santa espera dar um passo importante para atender aos apelos do torcedor e do próprio treinador por um centroavante que seja referência para o time e criar condições objetivas que levem a novas conquistas capazes de reposicionar o Santa Cruz na elite do futebol brasileiro", escreveu o clube coral, em seu site oficial.

Grafite foi campeão Paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes no São Paulo (2005) e também foi campeão alemão e maior artilheiro da Bundesliga pelo Wolfsburg (2008/09). Além disso, venceu a Liga do Golfo Árabe (2013), o Campeonato Emiratense (2013/14), a Copa do Presidente (2012/2013) e duas vezes a Supercopa dos Emirados Árabes (2012/13), tudo isso com a camisa do Al Ahli.

"A escolha por Grafite se dá também pelos seus fortes laços afetivos com a torcida do Santa, que até hoje não esquece suas duas passagens pelo time, ainda no início de carreira, em 2001 e 2002, ocasiões em que ele marcou 16 gols em 37 partidas", completou o time do Recife.

Nesta quarta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), o jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2010, será apresentado à torcida no gramado do Arruda, com os portões abertos. Após a apresentação, ele concederá entrevista coletiva à imprensa.

Comentários

Santa Cruz anuncia retorno do atacante Grafite após 13 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.