Brasil deve ter de escolher duas sedes para jogar Eliminatórias; medida agrada CBF

Marcus Alves, de Concepción (CHI), para o ESPN.com.br
Getty
Jogadores da seleção brasileira após erro de cobrança de pênalti contra o Paraguai
Jogadores da seleção brasileira após erro de cobrança de pênalti contra o Paraguai

A seleção brasileira pode ter de estabelecer duas sedes fixas para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Os dirigentes da CBF já foram comunicados da possibilidade pela Conmebol, mas aguardam a oficialização da medida. O secretário-geral da entidade, Walter Feldman, se encontra em compasso de espera para definir o que será feito.

O técnico Dunga e o diretor de seleções, Gilmar Rinaldi, também participarão da decisão.

A princípio, Feldman analisa como positiva a novidade.

"Ainda não recebi nenhuma confirmação, não, mas, num primeiro momento, ela não me parece ruim também. Dá uma concentrada nos jogos e temos menos desgaste com viagens", afirmou ao ESPN.com.br.

Por conta de sua extensão territorial, somente o Brasil terá direito a escolher duas cidades.

Os demais países, apenas uma.

Largam na frente os estádios situados próximos a aeroportos internacionais, para evitar, assim, dificuldades de logística que eventualmente beneficiem os donos da casa.

Existe a preocupação na CBF com um possível prejuízo político junto às federacões, sobretudo, aquelas que receberam jogos na última Copa do Mundo. O presidente Marco Polo Del Nero será o encarregado por contorná-la.

O sorteio das Eliminatórias acontece no próximo dia 25 de julho, em São Petersburgo, na Rússia.

Dunga, Rinaldi e Marco Polo se reúnem nesta terça-feira, na sede da CBF, para debatar esse e outros assuntos, como o desempenho na Copa América.

Tão ruim quanto o 7 a 1? 'Derrotas sempre têm mesmo peso', diz Daniel Alves
Comentários

Brasil deve ter de escolher duas sedes para jogar Eliminatórias; medida agrada CBF

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.