Com eliminação, Neymar vira desfalque para dois primeiros jogos das Eliminatórias

ESPN.com.br
Getty
Neymar está fora dos dois primeiros jogos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa
Neymar está fora dos dois primeiros jogos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa

O atacante Neymar está fora dos dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias. Com a derrota da seleção para o Paraguai neste sábado - ocorrida nos pênaltis (4 a 3), após empate por 1 a 1 - e a consequente eliminação nas quartas de final da Copa América, o craque do Barcelona terá de seguir cumprindo a suspensão imposta pela Conmebol no torneio qualificatório sul-americano para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O jogador foi punido pela entidade no último dia 19 por conta dos incidentes após o término da partida contra a Colômbia, ainda na segunda rodada da fase de grupos da Copa América.

Neymar chutou a bola nas costas do lateral Pablo Armero e iniciou uma confusão generalizada. Ele tentou dar uma cabeçada no zagueiro Jeison Murillo e trocou empurrões com os colombianos.

Na saída do gramado, o juiz Enrique Osses relatou ter sido xingado pelo jogador brasileiro, que o teria esperado nos túneis que levam os jogadores e o trio de arbitragem até os respectivos vestiários. 

O Tribunal de Disciplina da Conmebol puniu o atacante de forma dura e o tirou da Copa América. Além do castigo, ele recebeu ainda uma multa de US$ 10 mil.

Inicialmente, a Conmebol havia informado à CBF que a pena de Neymar só valeria para a Copa América e outros torneios da entidade. Por conta de uma dúvida interna, ela realizou uma consulta à Fifa, que confirmou a suspensão inclusive em torneios organizados pela entidade máxima do futebol.

Comentários

Com eliminação, Neymar vira desfalque para dois primeiros jogos das Eliminatórias

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.