Em torneio amistoso, Djokovic perde para promessa alemã; Nadal vence

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty
Novak Djokovic durante exibição nesta sexta-feira
Novak Djokovic durante exibição nesta sexta-feira

O sérvio Novak Djokovic, primeiro colocado no ranking mundial, foi surpreendido nesta sexta-feira. Disputando o torneio amistoso Boodles Challenge, em Buckinghamshire, na Inglaterra, o melhor tenista da atualidade perdeu para o jovem alemão Alexander Zverev (76º), de apenas 18 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.

Disputado sobre a grama, o campeonato serve como preparação para Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira, dia 29. A promessa do tênis alemão estreará contra o russo Teymuraz Gabashvili (53º).

Defendendo o título, Novak Djokovic terá como primeiro desafio o também alemão Philipp Kohlschreiber (33º), na próxima segunda-feira, na quadra central. Além do título de 2014, o sérvio levantou o consagrado troféu em 2011.

O espanhol Rafael Nadal (10º), por sua vez, se deu bem nesta sexta-feira ao bater o holandês Robin Haase (73º), atual campeão do Boodles Challenge, por 6/4 e 6/2. Em Wimbledon, o ‘Touro Miura’ estreia diante do brasileiro Thomaz Bellucci (41º), na terça-feira, dia 30. 

Bellucci e Nadal já se enfrentaram em quatro oportunidades, todas vencidas pelo canhoto de Mallorca. O último duelo ocorreu no começo deste ano, na primeira rodada do ATP 500 do Rio de Janeiro, com novo triunfo espanhol. Este será o segundo embate entre eles em Wimbledon. O primeiro aconteceu em 2012, quando Rafa eliminou o paulista de Tietê logo no jogo de estreia, por 3 sets a 0.

Tenistas brasileiros convidam você, fã do esporte, a assistir ao torneio de Wimbledon
Em jogo exibição, Djokovic faz embaixadinha com a bola e a guarda no bolso
Comentários

Em torneio amistoso, Djokovic perde para promessa alemã; Nadal vence

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.