Promessa croata recrutada na NBA intimou Messi a vê-lo no Barcelona

ESPN.com.br
Getty Images
Hezonja já chegará aos EUA com a 'marra' típica das estrelas da NBA
Hezonja já chegará aos EUA com a 'marra' típica das estrelas da NBA

Mario Hezonja, 20 anos e uma ‘marra' já sem tamanho. Novo reforço do Orlando Magic e quinta escolha do draft 2015 da NBA, o ala croata possui uma confiança digna dos melhores jogadores da liga de basquete mais famosa do planeta. E quem sofreu com o discurso foi ninguém mais, ninguém menos, do que Lionel Messi, o astro argentino do Barcelona.

Agora reforço do Magic, Hezonja defendeu por três anos a equipe do Barcelona, ganhando um pouco mais de espaço justamente nesta última temporada, encerrada na última quarta-feira - o Real Madrid venceu os catalães pela terceira vez na final da Liga ACB (Campeonato Espanhol) e conquistou a tríplice-coroa (os merengues haviam conquistado a Euroliga e a Copa do Rei).

Mesmo com números modestos em 2014-2015 - atuou apenas em nove partidas durante a temporada regular da Liga ACB -, Hezonja adotou um discurso surpreendente ao ser perguntado sobre a grande atração de Barcelona, Lionel Messi. Ao ser questionado se iria ver o argentino atuar nos gramados do Camp Nou, o croata foi direto.

"Ir ver um jogo de Messi? Ele que venha me ver", disse o novo reforço do Orlando Magic para a NBA.

Dono de um discurso digno de um superstar da NBA, Hezonja é tratado como uma das grandes promessas do basquete croata. Mesmo sem espaço no Barcelona, o ala de 2,02 foi eleito para o quinteto ideal do Mundial Sub-17, em 2012, e participou da campanha croata na Copa do Mundo de 2014, disputada na Espanha.

Karl-Anthony Towns: agilidade no drible e monstro na defesa; Sport Science analisa 

A trajetória internacional e a escalada no elenco do Barcelona chamaram a atenção da NBA. Tanto que o croata aparecia na prévia do draft como a sexta escolha, que seria do Sacramento Kings.

Contudo, o Orlando Magic resolveu apostar no talento do croata e o selecionou como o quinto colocado. A marra dos tempos de Barcelona só tende a aumentar, já que Hezonja se tornou o atleta do país escolhido mais cedo em um draft da NBA.

Para grau de comparação, antes do ex-jogador do Barça, o croata selecionado mais cedo no recrutamento havia sido o armador Dario Saric, o 12º do draft de 2014 pelo mesmo Orlando Magic. Lendas como Tony Kukoc (29ª escolha dos Bulls em 1990, 2ª rodada) e o falecido Drazen Petrovic (60ª dos Trail-Blazers em 1986, terceira rodada) não chegaram com o mesmo prestígio aos EUA.

Frases na parede, mão gigante, fã de Ronaldinho e vaias; veja como foi o Draft da NBA

 

Kristaps garante ser 'europeu diferente'; Phil Jackson pondera: 'Pode demorar um ano'
Comentários

Promessa croata recrutada na NBA intimou Messi a vê-lo no Barcelona

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.