Presidente do Corinthians diz que 'reza' para vender Alexandre Pato

ESPN.com.br
Roberto de Andrade: 'Corinthians reza dia e noite para vender o Alexandre Pato'

Alexandre Pato, definitivamente, não deu certo no Corinthians. Depois de ser contratado com status de ídolo no começo de 2013, o atacante virou um enorme problema. O presidente do clube alvinegro, Roberto de Andrade, que o diga. Em entrevista ao Bate-Bola nesta quarta-feira, ele afirmou que até "reza" ´para conseguir vender o jogador.

"Todo mundo sabe que o Corinthians pretende, quer e reza dia e noite para vender o Pato. Ano que vem tem que se apresentar, ele tem que respeitar o que ele assinou. Paciência. As escolhas são dele, não minhas", disse.

Depois de um ano na equipe, Pato foi emprestado ao São Paulo e tem contrato até o fim do ano com o time do Morumbi. Em 2016, se não for transferido para outro clube, voltará ao Corinthians. O objetivo, porém, é encontrar quem o compre.

"Está no campo da especulação, mas tem alguma coisa caminhando e sou otimista para que isso aconteça", afirmou.

Questionado se o sentimento sobre Pato é de arrependimento, o presidente não esconde a frustração com o atacante.

"Lógico que não faria (a negociação) novamente. Sem conhecer o futuro, é óbvio. Mas na época ele reunia tudo o que queríamos em um atleta: idade boa, saiu daqui, jogou na Europa, foi de seleção. Dali cinco anos, ia ter 28 anos, e a gente poderia revendê-lo", explicou.

"Óbvio que estou arrependido olhando o resultado. Na época, a maioria dos críticos era a favor. Reunia todos os ingredientes para dar certo. Não deu. A culpa de não ter dado certo é 100% do atleta. Tudo que podia ser feito para deixar ele a vontade tecnicamente foi feito. Agora no São Paulo, teve lampejos de grandes partidas, mas a média técnica ficou baixa", falou.

Roberto de Andrade, sobre Elias: 'Se falar que não quer sair, vai jogar no Corinthians'
Comentários

Presidente do Corinthians diz que 'reza' para vender Alexandre Pato

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.