Vasco acerta com Celso Roth para tentar tirar o time da zona de rebaixamento

Caio Blois e Tiago Leme, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Heuler Andrey/Getty Images
Celso Roth é o novo técnico do Vasco
Celso Roth é o novo técnico do Vasco

Com a saída de Doriva neste domingo, Celso Roth será o responsável por tentar tirar o Vasco na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A diretoria cruz-maltina chegou a um acordo com o treinador e acertou a contratação horas depois do anúncio do pedido de demissão do antigo técnico.

Roth viajou para o Rio de Janeiro neste domingo para acertar os últimos detalhes e assinar o contrato. A tendência é que o vínculo seja válido até o final do ano. O treinador estava sem trabalhar desde agosto do ano passado, quando foi demitido do Coritiba depois de quatro meses no cargo. Junto co ele chegam o auxiliar Humberto Ferreira e o preparador físico Paulo Paixão.

O nome de Celso Roth era o mais cotado entre os dirigentes do clube da Colina, como publicou no sábado à noite o comentarista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN.

Esta é a terceira passagem de Roth no Vasco. Antes, ele comandou a equipe em 2007 e depois em 2010, quando deixou o clube em menos de um mês após receber uma proposta para treinar o Internacional. No total, ele dirigiu o Cruz-Maltino em 39 jogos, obtendo 16 vitórias, 8 empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 52% dos pontos.

Na última semana, após a derrota do Vasco para o Cruzeiro, o presidente Eurico Miranda já tinha entrado em contato com Roth por telefone para saber se ele aceitaria comandar o time caso fosse convidado. O técnico, que se sente em "dívida" com o clube por causa da saída repentina em 2010, quando Roberto Dinamite era o presidente, deu resposta positiva.

Mauro revela Leo Moura quase certo com Vasco, que também conversa com Ronaldinho

Celso Roth vai estrear no clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Após oito rodadas disputadas no Brasileirão, o Vasco ainda não venceu eestá na última colocação do torneio, com apenas três pontos.

Neste segunda-feira, às 11h, Eurico vai conceder entrevista coletiva, em São Januário. Além da chegada de Roth, os dirigentes tentam a contratação de reforços para ajudar o time a sair da crise. O atacante Herrera, ex-Corinthians e ex-Botafogo, e o meia Ronaldinho Gaúcho estão entre os alvos do clube.

Unzelte não concorda com saída de Doriva e diz: 'Situação do Vasco é pior do que pensamos'
Alex revela 'pior jogo no Coritiba' sob o comando de Celso Roth: 'Não aguentava mais estar em campo'
Comentários

Vasco acerta com Celso Roth para tentar tirar o time da zona de rebaixamento

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.