Fluminense deve ter 'reforços' contra a Ponte, mas defesa preocupa Enderson

ESPN.com.br
Diego Cavalieri comemora retornos de Fred e Wagner: 'Jogadores importantes'

O Fluminense pode ter alguns "reforços" para a partida contra a Ponte Preta, na quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, mas o técnico Enderson Moreira também tem algumas preocupações. Se a volta de Fred, recuperado de lesão na coxa esquerda, é um fator importante para o confronto, além de Wagner, que cumpriu suspensão automática contra o Palmeiras, o treinador tem problemas para armar sua defesa. Sem Gum, suspenso, Marlon, no Mundial sub-20 e com Antônio Carlos ainda no departamento médico, a equipe pode ter uma dupla de zaga que ainda não atuou no Brasileirão.

As opções de Enderson para o miolo da defesa são Henrique, Victor Oliveira, João Filipe e Artur. Desses, só o primeiro atuou na competição nacional. O jovem Victor Oliveira começou o ano como titular, mas depois, perdeu espaço. Já João Filipe jogou apenas um jogo na temporada e Artur sequer estreou com a camisa tricolor.

Marlon, que decide o título do Mundial sub-20 com a seleção brasileira na madrugada de sábado, na Nova Zelândia, não sabe quando se reapresenta ao clube e nem se terá condições imediatas de jogo.

Gum, expulso no fim da partida contra o Palmeiras, é o grande desfalque do Flu, que ainda tenta recuperar Antônio Carlos à tempo do zagueiro entrar em campo na quarta. Além do guerreiro, Magno Alves também recebeu o cartão vermelho e é desfalque.

O goleiro Diego Cavalieri, entretanto, se mostrou confiante com a defesa tricolor.

"A equipe vem se portando bem. Principalmente após a chegada do Enderson, tornou-se mais consistente e não tem dado muitas chances aos adversários. Estamos jogando bem. O último jogo acabamos sofrendo por causa das circunstâncias (expulsões), mas também era um adversário difícil. Sobre o Gum e Antônio Carlos, estamos tranquilos porque os que estão entrando estão indo bem", declarou, em coletiva.

Não é só Fred que volta de lesão e deve ser relacionado. Seu companheiro de ataque, o jovem Kenedy, se recupera de uma cirurgia no apêndice e tem chances de voltar contra a Macaca.

Com 11 pontos, o Fluminense é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro. Caso vença a quinta colocada Ponte Preta, que tem 13, pode até chegar ao G-4, dependendo de uma combinação de resultados.

Comentários

Fluminense deve ter 'reforços' contra a Ponte, mas defesa preocupa Enderson

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.