Leandrinho é o segundo brasileiro campeão da NBA, mas pode ficar sem time

ESPN.com.br
Emocionado, Leandrinho desabafa após título: 'Sofri muito para chegar aqui' 

Leandro Barbosa entrou para a história nesta terça-feira. Com a vitória do Golden State Warriors e, consequentemente, o título da temporada 2014/2015 da NBA, o ala-armador tornou-se apenas o segundo atleta nascido do Brasil a ser campeão da principal liga de basquete.

O único problema é que o contrato dele com os Warriors terminou nesta terça, com o fim da temporada. Resta saber se o título vai ajudar o brasileiro a renovar com o novo campeão da NBA.

O país já havia garantido o bicampeonato antes mesmo das finais começarem. Isso porque os Cavs contam com o pivô Anderson Varejão. Na temporada passada, o também pivô Tiago Splitter foi o primeiro brasileiro a conquistar a NBA com o título do San Antonio Spurs.

Zé Boquinha elogia Iguodala e Curry, vê 4º jogo como crucial para os Warriors e diz: 'Foi merecido'

Leandrinho havia chegado perto de levantar o troféu depois de chegar e cair três vezes nas finais da Conferência Oeste com o Phoenix Suns. Barbosa e os Suns perderam para Spurs (2005), Dallas Mavericks (2006) e Los Angeles Lakers (2010) na final do Oeste.

A história do ala-armador na NBA é curiosa. Ele foi eleito o melhor sexto homem da liga em 2007, mas, em 2013, chegou a ser descartado depois de passagens irregulares por Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e Washington Wizards, e voltou para o basquete brasileiro, onde atuou pelo Pinheiros, no NBB.

Veja imagens da festa do Golden State Warriors, campeão da NBA

Porém, em janeiro de 2014, Leandrinho foi novamente chamado para a NBA e assinou dois contratos de 10 dias com sua velha equipe, os Suns, e convenceu, ficando na equipe até o final da temporada. Só que a franquia de Phoenix não renovou para 2014/2015.

O jogador juntou-se à seleção brasileira para a disputa do Mundial de basquete no ano passado, e, depois da eliminação nas quartas de final, o Golden State Warriors assinou com Leandrinho.

Como reserva na franquia californiana, o ala-armador contribuiu com médias de 5 pontos e 1,2 rebote em 10,8 minutos em quadra nos playoffs até o jogo 6, quando teve cinco pontos, dois roubos de bola e três rebotes.

Eduardo Agra exalta defesa dos Warriors e diz: 'Deu prazer de ver jogar'
Comentários

Leandrinho é o segundo brasileiro campeão da NBA, mas pode ficar sem time

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.