Tevez vai pesar mais no cofre do Boca que Messi no do Barça

ESPN.com.br
Getty
Tevez vai ser mais importante para o Boca que Messi é para o Barça. Ao menos nos cofres
Tevez vai ser mais importante para o Boca que Messi é para o Barça. Ao menos nos cofres

Carlitos Tevez brilhou, foi o artilheiro e o grande responsável pela temporada brilhante da Juventus, que quase acabou com a tríplice coroa. Se valorizou como nunca e chegou até a receber uma proposta do Atlético de Madri, onde seria comandado por um argentino, Diego Simeone. Mas deve mesmo jogar tudo isso para o alto e voltar ao Boca Juniors.

Mas o amor à camisa não explica completamente a decisão do atacante.

Tevez voltará para a Argentina para ganhar muito dinheiro. E para ter prestígio com nunca e se tornar bem mais importante para seu clube que qualquer outro jogador argentino. Prova disso está nas finanças: ele será mais pesado aos cofres boquenses que Lionel Messi é para as contas do Barcelona.

Segundo a imprensa argentina, Tevez deve ganhar algo em torno de 2,5 milhões de euros por ano, quase 25,5 milhões de pesos argentinos. Para a temporada, o Boca Juniors estimou gastar 143,464 milhões de pesos com salário. Ou seja: Tevez responderia por 18% dos gastos do clube com o setor.

Como base de comparação, Lionel Messi ‘come' 10,5% das receitas do Barcelona com salário. O atacante ganha 20,8 milhões de euros por ano, e o clube gasta 197 milhões.

O acordo entre Boca e Tevez está praticamente selado. O anúncio deve acontecer após a Copa América. Enquanto isso, o clube argentino finaliza os últimos detalhes da negociação com a Juventus, que, por gratidão até, não deve pedir muito para liberá-lo.

Comentários

Tevez vai pesar mais no cofre do Boca que Messi no do Barça

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.