Com duas notas 10, Owen Wright é campeão em Fiji

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Com duas notas dez, surfista australiano vence compatriota e leva título da etapa de Fiji

Em uma decisão australiana, Owen Wright se sagrou campeão da etapa de Fiji do Circuito Mundial de surfe (WCT) nesta segunda-feira. O surfista foi perfeito na final e conseguiu duas notas 10 no duelo decisivo contra Julian Wilson, vencendo por 20.00 a 7.84.

Owen Wright fez história no mar de Fiji. O australiano foi o primeiro surfista do WCT a alcançar a pontuação máxima em duas baterias do mesmo evento. Antes da final, o atleta havia somado 20.00 na quinta fase da etapa, na qual derrotou o seu compatriota Adam Melling.

Desde o triunfo de Kelly Slater sobre Damien Hobgood, em Teahupoo, no Taiti, em 2005, que um surfista não alcançava a pontuação máxima em uma decisão de etapa do WCT.

É o segundo título de evento de Owen Wright no WCT. A primeira vez que o australiano triunfou em uma etapa foi em 2011, em Long Island, nos Estados Unidos.

Fiji foi a primeira etapa da atual temporada do WCT que não contou com um representante brasileiro na final. Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas foram os que mais chegaram longe, sendo eliminados nas quartas de final.

Comentários

Com duas notas 10, Owen Wright é campeão em Fiji

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.