Marcelo Oliveira é o novo técnico do Palmeiras

ESPN.com.br
Divulgação
Marcelo Oliveira posa com o presidente Paulo Nobre
Marcelo Oliveira posa com o presidente Paulo Nobre

O Palmeiras anunciou, nesta segunda-feira, o novo técnico do clube. Trata-se de Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro e que havia deixado o time celeste em 2 de junho, depois da eliminação para o River Plate, em pleno Mineirão, nas quartas de final da Libertadores. O contrato tem um ano e meio de duração, até 31 de dezembro de 2016. 

Além do comandante, chegam os auxiliares Tico dos Santos e Ageu Gonçalves e o preparador físico Juvenilson de Souza.

A apresentação do novo treinador do time alviverde acontece na próxima terça-feira, às 12h (de Brasília), na Academia de Futebol. 

A estreia do técnico pode ocorrer no próximo sábado, quando o Palmeiras visita o Grêmio, pela 8ª rodada do Brasileirão. O clube alviverde soma nove pontos, apenas na 12ª colocação, a sete pontos do líder São Paulo.

No Palmeiras, Marcelo Oliveira reencontrará um velho conhecido. Alexandre Mattos, hoje diretor de futebol do clube paulista, trabalhou com o treinador no Cruzeiro. 

O técnico chega para substituir Oswaldo de Oliveira, demitido na semana passada por conta dos maus resultados no Campeonato Brasileiro.

Marcelo Oliveira manda recado à torcida: 'Palmeiras tem tradição, camisa e conquistas'

Marcelo já foi "carrasco" do Palmeiras. Em 2011, no comando do Coritiba, viu seu time aplicar 6 a 0 no clube paulista no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os paranaenses acabaram com o vice-campeonato do torneio ao perderem para o Vasco na decisão.

'Desafio de Marcelo Oliveira será grande; vai ter que trabalhar muito', analisa Antero
Comentários

Marcelo Oliveira é o novo técnico do Palmeiras

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.