Marco A. Cunha cita 'beleza' como esperança para futebol feminino ganhar mais atenção

ESPN.com.br
Divulgação/CBF
Marco Aurélio Cunha deu declaração curiosa a um jornal canadense
Marco Aurélio Cunha deu declaração curiosa a um jornal canadense

O coordenador de futebol feminino da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Aurélio Cunha, deu uma declaração curiosa em entrevista por telefone ao jornal canadense The Globe and Mail.

Aproveitando a Copa do Mundo, que está sendo disputada no Canadá, com presença da seleção brasileira, a publicação fez, nesse domingo, uma matéria especial falando sobre a falta de atenção que o futebol feminino recebe no Brasil, por parte da imprensa e dos torcedores, e o cartola citou a mudança de estilo das jogadoras como esperança que esse quadro mude.

"Agora, as mulheres estão ficando mais bonitas, usando maquiagem. Elas vão a campo elegantes. O futebol feminino costumava copiar o masculino. Até mesmo o modelo das camisas eram mais masculinizados. Costumávamos vestir as mulheres como homens. Então, faltava ao time o espírito de elegância e feminilidade. Agora, os shorts são um pouco mais curtos, e o estilo dos cabelos mais cuidadosos. Não são mais mulheres vestidas como homens", declarou Marco Aurélio Cunha por telefone, quando perguntado se a falta de atenção ao futebol feminino pode mudar.

O cartola está no Canadá, acompanhando a seleção brasileira liderada por Marta, cinco vezes escolhida a melhor jogadora do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol). Com duas vitórias em dois jogos, o Brasil lidera o grupo E da Copa do Mundo com seis pontos, seguido por Costa Rica, Espanha e Coreia do Sul. O próximo jogo será contra as costa-riquenhas, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília).

Quando marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, na estreia, Marta se tornou a maior artilheira da história da Copa do Mundo feminina, com 15 gols. O The Globe and Mail cita que, mesmo diante do feito, algumas publicações brasileiras deram mais atenção ao amistoso da seleção masculina contra Honduras, disputado um dia depois. Além disso, afirma que os canais brasileiros estão transmitindo o torneio feminino, mas que ninguém parece estar assistindo. 

Comentários

Marco A. Cunha cita 'beleza' como esperança para futebol feminino ganhar mais atenção

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.